Municípios
EDUCAÇÃO
Jornada pedagógica marca início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino em Geminiano
Durante os dois dias, o público alvo discutirá os desafios para a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular
Da Redação - 21/02/2019
Foto/ Assis Santos
Evento prossegue até esta sexta-feira (22)

Com o objetivo de planejar o ano letivo de 2019, a Secretaria de Educação do Município de Geminiano, realiza nos dias 21 e 22 a primeira jornada pedagógica do ano com a participação de professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. Este ano, a jornada tem como tema “Educar para Transformar: uma construção de muitas mãos”.

Durante os dois dias, o público alvo discutirá os desafios para a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular, que traz as competências e o currículo comum para o ensino fundamental e médio. Também serão discutidas ações e atividades para a melhoria do ensino e aprendizagem, além do planejamento de conteúdos e estratégias para o ano letivo.

O prefeito Erculano Carvalho prestigiou o evento e reafirmou o seu compromisso com a qualidade da Educação geminianense. “Não tenho dúvidas que a educação é a mola propulsora do desenvolvimento e quero reiterar aqui o meu compromisso de continuar buscando, dia a dia, uma educação de mais qualidade”, afirmou o prefeito. O gestor ainda parabenizou a titular da pasta, Érica Carvalho, pelo empenho e comprometimento, e ainda afirmou que todas as providências foram adotadas para o início das aulas.

A secretária de Educação, Érica Carvalho, durante a sua fala, agradeceu a todos pela presença, falou dos principais avanços na educação do município, das ações realizadas em 2018 e também destacou o aumento de alunos matriculados em 2017.

(Foto/ Assis Santos/ Prefeito, Erculano Carvalho, participou da Jornada Pedagógica)

“A nossa educação está bem e isso se deve a vocês que estão lá no dia a dia trabalhando com os nossos alunos, parabenizo a cada um de vocês pela dedicação, empenho e por contribuir com nossas ações. Quero mostrar também algo que considero muito positivo para a nossa educação, que foi o aumento de alunos matriculados este ano, é sinal que acreditam no nosso trabalho, isso é muito gratificante e queremos um ano de 2019 muito mais positivo”, disse a secretária de Educação.

A psicopedagoga Lurdes Rufino, mais uma vez foi convidada para ministrar a palestra de abertura das oficinas, ela destacou que a jornada é fundamental para o bom andamento do ano escolar. “Esse é um evento que reunimos todos os nossos profissionais da educação para um momento de troca de experiências, de encontros com grandes amigos e, principalmente, um momento de planejamento”, declarou a professora.

Para o professor Paulo Marques, que representou a classe docente, a jornada pedagógica é uma ferramenta de extrema importância para a prática do ensino de qualidade. “A palavra-chave é essa: planejamento. É o momento que nos reunimos para analisarmos nossos obstáculos e desafios e a partir deles, criar novas metas e estratégias para alcançarmos uma educação de qualidade”, pontuou.

As aulas terão na próxima segunda-feira (25) em todas as escolas da rede municipal, com exceção da creche Tia Rosa, pelo fato de o prédio estar em fase final da obra de ampliação e reforma.

(Foto/ Assis Santos/ Secretária. Érica Carvalho, destacou os principais avanços obtidos na educação do município em 2018)

Grande Picos

Facebook
Publicidade