Geral
PI 238
Acidente de trânsito com mais dois óbitos é registrado na “estrada da morte”
Quatro mortes foram registradas em período de sete dias na rodovia que liga Picos a Bocaina
Da Redação - 23/02/2019
Foto/ Reprodução WhatsApp
Vítimas eram tio e sobrinha

Neste início de 2019 a PI 238, que liga Picos a Bocaina, infelizmente tem feito jus ao apelido sinistro de “estrada da morte” que ganhou ao longo dos anos devido aos vários óbitos ocorridos em sua extensão. Em um período de apenas sete dias quatro pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito na rodovia estadual.  As mortes mais recentes aconteceram no final da manhã deste sábado (23).

Dessa vez as vítimas são tio e sobrinha. Celso Nunes da Rocha, de 33 anos, e a estudante Tamires Maria de Lima Macedo, de 17 anos, morreram após a motocicleta Honda CB 300cc que trafegavam colidir na lateral de um Fiat Strada. Uma terceira pessoa que estava na moto, uma adolescente de 13 anos filha do condutor, sofreu uma fratura em um dos braços e foi encaminhada pelo SAMU para receber atendimento no Hospital Regional Justino Luz.

Celso era natural do município de Santo Antônio de Lisboa e casado com Dayanne Costa. Já Tamires era natural de Bocaina e morava na localidade Lagoa Grande. No momento do acidente eles trafegavam no sentido do município bocainense.

A colisão aconteceu no trecho da PI 238 conhecido como curva da Pitombeira, próximo a Vila Crioula. Com o impacto a moto ficou completamente destruída. A lateral esquerda dianteira e o para-brisas da pick-up também ficaram bastante danificados.

(Foto/ Reprodução WhatsApp/ Acidente aconteceu na curva da Pitombeira)

O carro era conduzido pelo comerciante bocainense radicado em Picos, José de Aquino Dantas, que é mais conhecido como “Zé do Alho”, proprietário da tradicional Sorveteria do Povo. Informações preliminares dão conta que ele mesmo acionou a polícia e o resgate. No entanto, relatos de populares apontam que o mesmo não teria permanecido no local do acidente.

Além de “Zé do Alho”, um passageiro também encontrava-se no Fiat Strada no momento do acidente. Eles sofreram algumas escoriações pelo corpo. As lesões teriam se concentrado no tórax dos ocupantes do carro.

A perícia da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos esteve no local. Uma multidão acompanhou o trabalho dos peritos.

Esse foi o segundo acidente como vítima falta na PI 238 em um intervalo de apenas sete dias. No último dia 17 de fevereiro a dona de casa, Maria de Jesus Araújo, de 65 anos, e o mecânico, Valdir James Júnior, de 23 anos, que era mais conhecido como “Jhemim”, de 23 anos, morreram depois de uma colisão lateral entre duas motocicletas. A colisão, que aconteceu na altura do bairro Ipueiras, próximo ao “Mangueirão”, deixou ainda a filha de Maria de Jesus, a professora, Luciana Araújo, com a clavícula fraturada.              

Matéria relacionada:

Registrado o primeiro acidente com vítima fatal do ano em Picos

Facebook
Publicidade