Polícia
CONJUNTO LOUSINHO MONTEIRO
Após dois meses e meio, Picos é palco de um assassinato
Homem foi morto a tiros na tarde deste domingo (24)
Da Redação - 24/02/2019
Foto/ Reprodução WhatsApp

O primeiro homicídio do ano de 2019 na cidade de Picos foi registrado por volta das 16h30min deste domingo (24).

Um foi morto a tiros dentro de um imóvel no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, que fica localizado nas margens da PI 375, rodovia estadual que liga Picos a Santana do Piauí.

O Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, informou que a vítima desse assassinato foi identificada apenas como “Zanoinho”.

Ele disse ainda que o suspeito de ter cometido o homicídio é um homem conhecido como “Pica-pau”, que seria cunhado da vítima.

Informações preliminares apontam que a motivação do crime teria sido o fato de “Zanoinho” ter agredido uma mulher com quem mantinha um relacionamento e que era irmã o acusado do assassinato.

De acordo com Edwaldo Viana, “Zanoinho” tinha envolvimento com o submundo do crime, inclusive era suspeito de ter roubado um veículo de um policial militar.

“A vítima tinha roubado a amoto até de um sargento da PM e estávamos atrás dele há muitos dias”, pontuou Edwaldo Viana.

Há dois meses e 16 dias nenhum homicídio era registrado no município picoense.

O assassinato mais recente havia acontecido no dia 08 de dezembro do ano passado quando o estivador, Francisco de Assis Alves Pereira, de 57 anos, que era mais conhecido como “Chiquinho”, assassinou com golpes de faca a ex-mulher, Maria José da Silva, de 43 anos, que era mais conhecida como “Mazé”, crime ocorrido em uma casa na Rua Bahia III, no bairro Aerolândia.

Facebook
Publicidade