Esporte
2ª RODADA DO RETURNO
River vence o Altos e encosta de vez no 04 de Julho que perdeu para o lanterna Piauí
No litoral o Parnahyba venceu o Flamengo e roubou a terceira colocação dos rubro-negros
Da Redação - 25/02/2019
Foto/ Stephanie Pacheco/ GloboEsporte.com
Galo quebrou a escrita de nunca ter vencido o Jacaré na casa do rival

A segunda rodada do returno do Campeonato Piauiense Kaiser 2019, a 7ª no geral, realizada neste domingo (24), foi favorável ao River que com um jogo a menos (Altos) colou de vez no líder 04 de Julho que foi derrotado para o lanterna Piauí.

Na reabertura do estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos, com um gramado bastante castigado pela chuva e um jogador a menos, após expulsão de Biro-biro aos 17 minutos do 1º tempo, o River estragou a festa e venceu os donos da casa por 2 a 1, em resultado construído na primeira com um gol de Roney, em chute de fora da área aos 09minutos, e outro contra de Guerreiro aos 20.

Aos 25 o Altos diminuiu com um gol de pênalti cobrado por Dos Santos, contudo os altoenses não conseguiram mais criar chances de gol que ameaçassem a meta riverina.

Com a vitória o Galo chegou aos 11 pontos, pôs fim a escrita de nunca ter vencido o Altos fora de casa, e está apenas a um ponto atrás do líder Parnahyba, enquanto o Jacaré com 05 pontos continua fora do G4, mas tem três jogos a menos (River, Piauí e Flamengo).

Em outra partida disputada neste domingo, o Parnahyba venceu o Flamengo por 1 a 0, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, com um gol de cabeça anotado por Danilo, após cobrança de escanteio de Kaka, aos 38 minutos de jogo.

Com o resultado o Tubarão quebrou o jejum de três jogos sem vencer, chegou aos 09 aos pontos e subiu para a terceira colocação empurrando os próprios rubro-negros, que tem um jogo a menso (Altos), para o quarto lugar com 07 pontos.

Fechando a rodada, no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, o Piauí fez uma boa atuação, venceu a primeira no campeonato e de quebra acabou com a invencibilidade do 04 de Julho na competição.

Em um jogo em que o novo treinador do Enxuga Rato, Marcão, assistiu das arquibancadas a atuação impecável dos seus comandos, o Piauizão Vibrante venceu por 3 a 1, gols de Nil (26 do 1º tempo), Daniel (40 minutos) e Lucas Barcelar (32 do 2º tempo), enquanto Josy (aos 09 do 2º tempo), descontou para o Colorado.

Apesar do triunfo, o Piauí, que tem um jogo a menos (Altos), permanece na lanterna da competição com 04 pontos, já o Parnahyba, com 12, viu o segundo colocado se aproximar ainda mais.

Confira a classificação:

(Foto/ Reprodução Globoesporte.com/ Luta pelo G4 está embolada)

Facebook
Publicidade