Aconteceu em Picos
CAD ÚNICO
Assistência Social de Alagoinha promove palestra e faz entrega de enxovais para gestantes
A iniciativa é promovida pelo Poder Executivo Municipal através do gestor, Jorismar Rocha
Da Redação - 25/02/2019
Foto/ Assistência Social
Mensalmente são realizadas oficinas e/ou palestras com orientações voltadas para o grupo

O grupo Mamãe Saudável formado por mulheres gestantes da cidade de Alagoinha do Piauí se reuniu na última sexta-feira (22), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para assistir uma palestra ministrada pelo coordenador do Cadastro Único e assistente social, Tancredo Paiva.

O Cadastro Único (Cad Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

A iniciativa é promovida pelo Poder Executivo Municipal através do gestor, Jorismar Rocha, em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como chefe da pasta a secretária, Maria de Lourdes.

No encontro foi tratado como tema: “CAD único e seus direitos quanto gestantes e beneficiárias do Bolsa Família” voltado aos benefícios variados vinculados às crianças e adolescentes bem como os benefícios variados às gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Nana Farias, mensalmente são realizadas oficinas e/ou palestras com orientações voltadas para o grupo.

No encontro foram distribuídos kits de enxovais pela coordenadora do Cras por meio da Secretaria de Assistência Social para as gestantes que se encontram no oitavo mês de gravidez.

Simone Brito que também participou do encontro avaliou a reunião como positiva e disse que é de grande importância para as mães gestantes. Simone afirmou que a distribuição dos kits é também uma ação que traz benefícios.

“Os encontros são muito bons porque as informações passadas pelo palestrante é de grande valia para todas as beneficiadas do Bolsa Família, além de novos conhecimentos que a gente aprende e serve como precauções durante a gestação”, destacou Simone Brito.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade