Municípios
ILUMINAÇÃO
Prefeitura instala lâmpadas de Led na cidade de Picos
De início serão instaladas pelo menos 60 luminárias as quais irão substituir as luminárias de vapor de sódio
Da Redação - 27/02/2019
Foto/ CCOM
Lâmpadas de led colocadas em postes na Estrada de Santos

A prefeitura de Picos, por intermédio do Fundo Municipal de Iluminação Pública, está substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por novas lâmpadas de Led na cidade. Segundo informa o supervisor Ramon Alves, são 60 lâmpadas a serem instaladas pelo município na primeira etapa do projeto que começou na última sexta-feira (22)

“Iniciamos sexta passada nas proximidades da Igreja Coração de Jesus. No primeiro momento, estaremos avaliando a perspectiva de qualidade de iluminação que as novas lâmpadas podem oferecer”, comenta o supervisor Ramon Alves.

De início serão instaladas pelo menos 60 luminárias as quais irão substituir as luminárias de vapor de sódio existentes. O referido projeto pretende substituir inicialmente as luminárias das principais avenidas da cidade. De acordo com o supervisor, posteriormente, o prefeito Pe. Walmir Lima irá estender o projeto a todos os bairros de Picos.

Dada a sua composição química, as lâmpadas de Led possuem capacidade econômica em torno de setenta por cento em comparação às de vapor de sódio, gerando uma economia satisfatória para o município.

Recursos aplicados

Ramon Alves destacou que os recursos aplicados na troca das lâmpadas de iluminação pública picoense são oriundos do próprio município.

“Todo recurso utilizado é oriundo da arrecadação do próprio município. O contribuinte picoense terá uma melhor iluminação pública com a taxa paga por ele. Portanto, essa taxa está retornando em forma de benefícios para a cidade”, comenta.

Segundo Ramon Alves, a prefeitura de Picos pretende fazer a troca das luminárias de Picos até o final deste ano de 2019.

CCOM

Facebook
Publicidade