Municípios
SOCIAL
SEMAS promove Carnaval Social para crianças, jovens e idosos em Alagoinha do Piauí
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal
Da Redação - 05/03/2019
Foto/ Cidades na Net
Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, participou do evento

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, realizou nesta quinta-feira (28) na quadra poliesportiva, o Carnaval Social. O evento teve início às 17h, onde retratou com bastante alegria sobre a cultura brasileira que é o carnaval.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal por meio da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e tem como objetivo proporcionar momentos de diversão e descontração para os grupos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). São eles:  grupo Casinha de Brinquedos que atende crianças de 3 a 6 anos; grupo Espaço Conviver de 6 a 15 anos; grupo Semeando Futuro que atende adolescentes de 15 a 17 anos e o grupo Feliz Idade para idosos acima de 60 anos.

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, disse que é um momento de festejar com todos os beneficiados pelo SCFV como forma de aproximar as pessoas durante os encontros e acima de tudo no que diz respeito a inclusão social.

“Este é um momento de festa e então nos organizamos para celebrar com as pessoas que são atendidas pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos para festejar nesse período de carnaval. É uma forma de promover alegria e descontração a todos os participantes e é nesse sentido que nós pretendemos trabalhar, sempre para proporcionar o bem-estar ao povo em todas as esferas sociais do município”, pontuou a secretária Maria de Lourdes.

No evento, marcaram presença, além da secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, os demais membros da equipe que compõe o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), SCFV, Programa Criança Feliz e Cadastro Único – Cad Único.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade