Geral
INÍCIO DA QUARESMA
Fiéis lotam a Igreja Matriz para assistir a missa da Quarta-feira de Cinzas
Antes da celebração também foi lançada a Campanha da Fraternidade deste ano
Da Redação - 06/03/2019
Foto/ Portal O Povo
Bispo explicou que a Quaresma é um período de conversão, arrependimento, e mudança de vida

A tradicional Missa da Quarta-feira de Cinzas reuniu uma multidão de fiéis na manhã de hoje (06), na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Picos.

CONFIRA AS IMAGENS

Iniciada as 09h00min a celebração teve quase duas horas de duração e foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz, e concelebrada pelo pároco da Catedral, Padre Francisco Pereira Borges, o Padre Chiquinho.

O Bispo Dom Plínio explicou que a Quaresma é o período de 40 dias onde os fiéis da igreja católica se reservam e se motivam como forma de se preparar para a Páscoa.

“É um período de conversão, de arrependimento, de mudança de vida mesmo, é um tempo de engajamento da comunidade e de levar a frente aquilo que é de grande importância no cristão, que é a solidariedade, o perdão, o amor e a participação na comunidade e na igreja”, explicou.

(Foto/ Portal O Povo/ Dom Plínio fez a benção das cinzas)

Antes a celebração da Missa de Cinzas também aconteceu uma procissão e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 que esse ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, que é um versículo da Bíblia (Is 1,27).

“A cada ano se toma um tema que diz respeito a vida das pessoas sobretudo aos mais pobres e este ano a Campanha da Fraternidade realça o tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’, que diz respeito a uma ação do Estado ou do Governo que vá de encontro com as necessidades dos mais pobres, porque tem políticas públicas para os ricos também, mas no sentido da campanha é mais para aqueles que necessitam de uma solidariedade e que essa políticas públicas elas para acontecerem é preciso serem construídas a partir de uma participação popular, portanto a campanha vem com o objetivo de incentivar as pessoas a construírem políticas públicas a luz da palavra de Deus , da Doutrina social da Igreja e da própria constituição que respalda a importância das políticas públicas”, concluiu o Bispo.

(Foto/ Portal O Povo/ Fiéis recebem as cinzas para marcar um recomeço da vida)

Facebook
Publicidade