Geral
PROGRAMAÇÃO
Governo celebra 196 da Batalha do Jenipapo
Solenidade ocorrerá no dia 13 de março, em Campo Maior
Da Redação - 07/03/2019
Foto/ Jorge Bastos

Os 196 anos da Batalha do Jenipapo serão comemorados no dia 13 de março, em Campo Maior, com uma programação organizada pelo Governo do Estado e prefeitura municipal.

Uma missão em ação de graças, marcada para as 12h, na Catedral de Santo Antônio, marca a abertura da programação, que terá a participação do governador Wellington Dias e do prefeito José de Ribamar Carvalho.

Após missa, a Primeira Igreja Batista de Campo Maior, localizada à Rua Siqueira Campos, 489, centro, recebe, às 14h, convidados e autoridades para celebração do culto em ação de graças.

A programação segue com a solenidade cívico-militar, no Monumento do Jenipapo. Na ocasião, o governador faz a entrega de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e o prefeito José de Ribamar fará a entrega da Medalha Heróis do Jenipapo.

As comemorações contam ainda com a apresentação do espetáculo teatro “A Batalha do Jenipapo” que, este ano, tem direção do ator Franklin Pires.

Para montagem do espetáculo, já foi realizada a escolha e seleção do elenco. “Neste ano, vamos enaltecer a figura dos anônimos que lutaram na Batalha do Jenipapo. Vamos focar no que acontece em uma família quando o mundo em que ela vive está em guerra. O relato será focado mais na questão familiar”, completa.

CCOM/ Isabel Cardoso

Facebook
Publicidade