Saúde
SECRETARIA DE SAÚDE
Dia Internacional da Mulher: Júnior Santos anuncia mutirões de exames de mama, colo do útero e de cirurgias de catarata
Secretaria de Saúde realizou evento alusivo ao 08 de março
João Paulo - 08/03/2019
Foto/ Portal O Povo
Mutirões acontecerão ainda nesse mês de março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, promoveu na manhã de hoje uma série de atividades voltadas para servidoras das pastas municipais.

CONFIRA IMAGENS

O evento teve início com a fala das autoridades que compunham a mesa de honra entre as quais: o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o secretário de Saúde, Júnior Santos, a coordenadora da Saúde da Mulher, Rocilde Monteiro, a coordenadora da Coordenadoria da Municipal da Mulher, Maria José Alves, a Nêga Mazé, a coordenadora Estadual de Políticas Públicas Parta Mulheres, Josefa Lima e a secretária municipal de Orçamento e Planejamento, Oneide Rocha.

Durante o evento foram realizadas palestras ministradas pela enfermeira, Rhayla Pio e o psicólogo, Moisés Nascimento, além do professor, Carlos Leal, que apresentou ao púbico presente a Campanha “Diga Sim a Vida”, desenvolvida pela Coordenadoria da Municipal da Mulher.

“Nós temos tratado a saúde da mulher picoense muito bem. Nós temos a Clisam que trata delas com muito carinho, com muito amor, com muito respeito e a cada dia esse serviço vai melhorando. A gente vai intensificar esse trabalho da Clisam com a mudança para o prédio da UPA [Unidade de Pronto Atendimento] e nós vamos melhorar ainda mais o nosso serviço”, destacou o secretário municipal de Saúde.

(Foto/ Portal O Povo/ Mesa de honra do evento realizaod na sede da SMS)

Júnior Santos informou que a Secretaria Municipal de Saúde está planejando outras ações que serão desenvolvidas em prol da saúde das mulheres nas próximas semanas, entre essas a presença do Caminhão da Saúde em parceria com Sesc (Serviço Social do Comércio), e a Fundação Maria de Carvalho Santos onde durante um mês será feito um trabalho de monitoramento do câncer de mama e do colo do útero em mulheres da Região, e em detectando casos vai ser oferecido todo um acompanhamento terapêutico e psicológico.

“E também esse mês nós vamos fazer o mutirão da catara que a programação era toda para o mês de abril, mas como surgiu a oportunidade da gente antecipar nós vamos correr atrás porque a gente ainda quer no mês de março, nos dias 19, 20, 21 e 22, fazer o mutirão da carata de Picos”, completou o gestor.

Presente ao evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito, Padre José Walmir, salientou que a mulher tem um papel importante na sociedade. “A mulher passou a frente do homem em várias situações e nós como gestores temos que fazer ações em defesa da mulher para combater a violência e promover o bem estar”, concluiu.

(Foto/ Prefeito, Padre Walmir, destacou que as mulheres tem ganhado cada vez mais espaço)

Facebook
Publicidade