Municípios
JORNADA PEDAGÓGICA
Educação de Patos do Piauí discute a ‘BNCC na rotina escolar’
O evento abriu o ano letivo no município patoense nesta última quinta-feira (07)
Da Redação - 08/03/2019
Foto/ Cidades na Net

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta quinta-feira (07), a Jornada Pedagógica, com o tema “A BNCC  na rotina escolar”, em preparação para ano letivo.

O evento  que abre o  ano letivo, acontece na escola Comunitária Pedro Crisanto e segue até esta sexta-feira, 08, onde reúne mais de 80 profissionais de educação na rede municipal de ensino.

A Jornada Pedagógica  é um momento em que profissionais partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo.

As aulas do ano letivo no município terão início dia 11 de março, quando os 850 alunos matriculados  retornarão  ás salas de aulas das oito escolas municipais, que ofertam as modalidades de ensino de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Na abertura a secretária de Educação, Penha Veloso, deu as boas vindas aos profissionais da rede  e desejou um ano letivo produtivo e de resultados positivos para todos.

A gestora explicou ainda que o objetivo da formação é planejar as ações para o ano letivo, voltado, principalmente, para a implementação da BNCC no cotidiano escolar. “A base traz inovações que são obrigatórias e que vem para enriquecer o aprendizado de nosso alunado. Por isso nossa intenção é oferecer um ensino de qualidade, sendo este, fruto do trabalho e esforço de todos nos profissionais de educação”, disse.

Após a abertura, o professor Valmir Gabriel, realizou uma consulta pública, que  segundo  ele,  define de fato, o Currículo de Patos do Piauí.  “A partir desse momento, será de fato construída a BNCC , onde o município terá  uma base própria  de como melhorar a qualidade da educação”, afirmou.

Valmir destacou que a Base contribuirá para um melhor desenvolvimento da educação. “A BNCC veio para consolidar o aprendizado e as habilidades que alunos precisam compreender, bem como,  para somar e melhorar  aquilo que se oferta em educação. Na constituição, na LBD e  no Plano de Educação já  se confirmava essa necessidade de se ter uma base comum, um Currículo para cada município em que a educação se tornasse única no País, mas reservando as peculiaridades de cada escola, comunidade e município” explicou.

O palestrante  finalizou ressaltando que espera que 2019 seja um ano de grandes realizações para a educação e que a implementação da BNCC,   faça de fato,  a diferença e que os profissionais tenham bom êxito no ano letivo que se inicia.

A jornada prossegue até amanhã, onde será trabalhado as modificações do planejamento para área de conhecimento, além de oficinas pedagógicas onde os professores irão começar a trabalhar o planejamento voltado para a BNCC de Patos do Piauí.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade