Esporte
9ª RODADA
River vence o 04 de Julho, assume liderança e se classifica para as semifinais
Nos outros jogos o Flamengo venceu o Altos e o Piauí bateu o Parnahyba
Da Redação - 11/03/2019
Foto/ Stephanie Pacheco / GloboEsporte.com

O River-PI deixou para trás mais uma vítima e assumiu de vez a liderança do Campeonato Piauiense. O Galo bateu o 04 de Julho por 3 a 0, neste domingo (10), e deu aos torcedores riverinos um belo motivo para cantar e sorrir na saída do estádio Albertão, em Teresina.

Com gols de Eduardo, Erivelton e Bismarck, a equipe do técnico Flávio Araújo venceu o Colorado na 9ª rodada do estadual e completou o pacote de boas notícias na reta final da primeira fase.

Classificado automaticamente graças aos resultados favoráveis da rodada iniciada no sábado, o Tricolor tomou a ponta do campeonato e desbancou uma das sensações desta edição do torneio.

Com isso, o clube da capital dá um passo importante para assegurar a vantagem do mando de campo no jogo da volta do mata-mata da semifinal.

Flamengo x Altos

Com propriedade, o Flamengo-PI venceu o Altos, na noite deste sábado (09), no estádio Lindolfo Monteiro, e voltou à zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense.

Em duelo pela nona rodada, o Rubro-Negro se sobressaiu diante um arrastado alviverde e derrotou com gols de Kelvis e Jhonata. Dos Santos, no fim, de pênalti, descontou para o Jacaré.

O triunfo contou ainda com boas defesas do goleiro Vinícius, que fez duas intervenções com nível alto de dificuldade: cabeçada de Luizão, tirado na ponta dos dedos, e uma defesa espetacular em chute dentro da área de Rafael Piauí.

Piauí x Parnahyba

O Piauí precisava vencer para continuar na briga pela classificação para a semifinal do Campeonato Piauiense.

Para afastar qualquer dúvida de que ainda estava vivo na disputa, a equipe rubro-anil venceu o Parnahyba na abertura da nona rodada por 2 a 0, na tarde deste sábado, e minimizou os riscos de ficar fora da segunda fase.

Com o resultado, o Enxuga Rato conquistou a segunda vitória na disputa e, mesmo na lanterna, tem chance de avançar ao mata-mata.

Ficou difícil, mas não impossível. Precisa vencer o River-PI e torcer para Flamengo-PI e Parnahyba não somarem mais pontos. Fora do G-4, o Tubarão vai precisar vencer e torcer para Fla-PI não ultrapassar 12 pontos na tabela (o Leão tem 10 e faz mais dois jogos) para garantir uma uma vaga no mata-mata da semifinal.

Confira classificação:

Globoesporte.com

Facebook
Publicidade