Geral
BAIRRO CANTO DA VÁRZEA
Padre Walmir inaugura revitalização da Praça Manoel Inácio
Logradouro ganhará ainda uma Academia da Saúde
João Paulo - 13/03/2019
Foto/ Portal O Povo
Praça fica localizada na Rua Carlos Marcílio

A prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, inaugurou na noite desta terça-feira (12), a revitalização da Praça Manoel Inácio Gomes, localizada na Rua Carlos Marcílio no bairro Canto da Várzea. O logradouro ganhou bancos novos, o piso danificado foi trocado, os canteiros receberam uma grama especial e uma nova fonte luminosa foi instalada. A reforma que durou 50 dias, custou em torno de R$ 25.000,00 reais, recursos próprios do Município.

CONFIRA IMAGENS

A secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, lembrou que desde que assumiu a secretaria, em 29 de outubro de 2018, fez questão de se reunir com funcionários de campo para que eles elencassem os principais gargalos enfrentados pela pasta. E de acordo com a gestora, a necessidade de se reformar as praças foi colocada pelos servidores como uma das prioridades. Santana explicou que com esse diagnóstico em mãos, a secretaria, há quatro meses, tem intensificado o trabalho nesse sentido e assim já realizou a revitalização e reparos de vários logradouros, além disso, outros projetos já estão prontos para serem executados.

“Paralelo a Praça Manoel Inácio a nossa equipe estava fazendo pequenas reformas como na Praça do Sagrado Coração de Jesus, começamos também na Praça Justino Luz em frente a Catedral e nós temos mais três projetos. Nós estamos com um projeto para a Praça Dirceu Arcoverde, no bairro Junco, e paralelo vamos reformar também a quadra, já mandamos fazer as traves, tabela e cesta de basquete, a rede de vôlei e temos também um projeto para a Praça João de Deus Filho. E conversando com a equipe os funcionários trouxeram algumas ideias em relação a Praça do Hospital Justino Luz que tem uma área grande e dá para a gente colocar uma academia [da Saúde], uma pista de caminhada e eu repassei isso para o [prefeito de Picos] Padre Walmir [Lima (PT)] e ele aprovou a nossa ideia, então são três praças grandes que nós temos em vista reformar”, informou Maria Santana.

(Foto/ Portal O Povo/ Praça ganhou uma nova fonte luminosa)

Presente na solenidade de inauguração da revitalização da Praça Manoel Inácio Gomes, o prefeito, Padre Walmir, elogiou a secretária de Meio Ambiente pelo trabalho de reforma das praças de Picos. Ele também salientou que a administração municipal planejou um cronograma para recuperação de outros espaços de lazer desse tipo existentes na cidade. O Padre frisou que entre as prioridades estão as reformas das Praças Josino Ferreira, Felix Pacheco e Antenor Neiva.

Ainda no que diz respeito à revitalização da Praça Manoel Inácio, Padre Walmir falou que a obra também atendeu a um pedido pessoal do vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Afonsinho Guimarães (Progressista). O Chefe do Poder Executivo aproveitou a solenidade para assumir o compromisso de instalar no local uma Academia da Saúde. “As praças são ambientes de lazer, de encontro das famílias, de visita, de passeio dos pais com as crianças e essa é uma praça agradável, aconchegante e com certeza vai servir para isso”, pontuou.

Além do prefeito e da secretária de Meio Ambiente, quase todos os secretários municipais e vereadores da base do Palácio Coelho Rodrigues prestigiaram a inauguração da revitalização da Praça Manoel Inácio. Quatro filhos do homenageado estiveram presentes. São eles: Calos Barromeu Gomes, João Bosco, Zeneuma Gomes e Zuleide Gomes. Não esteve presente o economista, professor, ex-vereador e vice-prefeito, Gilvan Gomes. Em nome da família, a enfermeira, Zeneuma, agradeceu a homenagem para o seu pai, que foi comerciante, professor, vereador, presidente da Câmara e teve 18 filhos.

O descerramento da placa inaugural marcou o encerramento da solenidade. Logo em seguida foi servido um coquetel para os muitos presentes.

(Foto/ Portal O Povo/ Revitalização deu um novo ar a praça)

Facebook
Publicidade