Polícia
AGUARDA VAGA NO SISTEMA PRISIONAL
Garçom que confessou ter matado a ex-mulher será encaminhado para Penitenciária José de Deus Barros
Em depoimento, Antônio José da Silva disse que não tinha a intensão de matar Francisca Gorete
Da Redação - 13/03/2019
Foto/ Reprodução
Crime aconteceu na madrugada da Segunda-feira de Carnaval,dia 04 de março

Preso desde que se apresentou na Central de Flagrantes acompanhado de um advogado, na tarde da última segunda-feira (11), o garçom, Antônio José da Silva, confirmou em depoimento que foi o autor da paulada na cabeça que vitimou sua ex-mulher, Francisca Gorete, crime ocorrido na Rua Monsenhor Hipólito, em frente ao Colégio das irmãs, na madrugada da Segunda-feira de carnaval, dia 04 de março.

De acordo com a delegada da Delegacia da Mulher de Picos, Laura Carneiro, apesar de confirmar que agrediu a vítima, o garçom em depoimento negou que tivesse a intensão de matá-la e disse que agiu para se defender da ex-mulher, além de ter se mostrado bastante arrependido pelo crime que cometera.

“Delegada eu não tive a intenção de matar, eu fui urinar e aí nesse momento ela já se aproximou de mim rapidamente, segurando algo nas mãos, dando a entender que me golpearia na região do pescoço, então por isso eu peguei o que estava mais perto, peguei o pedaço de pau e golpeei, mas foi um único golpe e eu não tinha a intenção, tanto é que quando eu saí do local, eu acreditava  que ela estava apenas desmaiada, em nenhum momento eu tinha conhecimento, tinha a noção da gravidade de que ela estava morta”, contou Antônio José, em trecho dó depoimento liberado pela delegada para imprensa.

Laura Carneiro relatou que o garçom também contou que a Francisca Gorete foi até seu local de trabalho (Pizzaria Boca de Forno) o ameaçou de morte, consumiu bebida alcóolica e passou a segui-lo após ele deixar a pizzaria sempre reafirmando as ameaças que ele "não passaria daquela noite".

Como a polícia civil já havia conseguido um mandado de prisão temporária, depois de prestar o depoimento o garçom ficou preso na Central de Flagrantes e nos próximos dias será transferido para a Penitenciária José de Deus Barros.

“Ele encontra-se na delegacia, mas vai ser transferido estamos só aguardando vaga no Sistema Penitenciário para encaminhá-lo para a Penitenciaria”, informou Laura Carneiro a rádio Difusora de Picos.

(Foto/ Portal O Povo/ Francisca Gorete foi encotrada morta em frente ao IMH)  

Facebook
Publicidade