Polícia
DEPÓSITO DE MUNIÇÕES
“Paiol” é localizado no bairro Canto da Várzea próximo a Central de Flagrantes
Proprietário do imóvel foi preso durante uma Operação deflagrada pela polícia civil
Da Redação - 14/03/2019
Foto/ Polícia Civil
Vasto material foi encontrado na casa de comerciante

Uma denúncia anônima levou a prisão de um comerciante suspeito de comércio ilegal de munições na cidade de Picos. Joemar da Silva Santos foi preso durante uma abordagem a um ônibus de turismo no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Alegrete do Piauí. Além da polícia civil, agentes da PRF e policiais militares participaram da Operação deflagrada no final da noite do último dia 11 de março.

No momento da abordagem Joemar da Silva carregava uma bolsa onde havia em seu interior munições calibre 32 e 25, bem como uma caixa com 25 cartuchos de munição calibre 12. Depois do flagrantes os policiais se deslocaram até a casa do comerciante em solo picoense. No imóvel, localizado na Rua Urbano Eulálio Filho, no bairro Canto da Várzea, próximo a Central de Flagrantes, as polícias encontraram um “paiol”.

Na casa de Joemar haviam armazenados 117 munições dos calibres 20, 28, 36, 40, 12 e 38. No local os policiais encontraram ainda 200 recipientes contendo pólvora e uma grande quantidade de espoletas e cartuchos para recarga. Duas espingardas também foram encontradas.

Diante dos fatos, o comerciante foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e comércio ilegal de arma de fogo, respectivamente, artigos 12 e 17 da Lei nº 10.826/03. De acordo com a polícia civil Joemar adquiria a mercadoria no Estado do Pernambuco. As investigações se concentram agora para chegar até os fornecedores.

Facebook
Publicidade