Esporte
“MUITO BOM LATERAL”
Renê tem atuação bastante elogiada em vitória do Flamengo na Libertadores
Preciso na defesa, picoense participou ativamente de dois dos três gols rubro-negros
Da Redação - 14/03/2019
Foto/ Reprodução TV Globo
Mais uma vez imprensa se rendeu a qualidade do picoense

O lateral-esquerdo, natural de Picos, Renê, fez mais exibição de gala com a camisa do Flamengo, dessa vez pela segunda rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores da América, em partida contra a LDU do Equador, no Maracanã.

No jogo realizado na noite desta quarta-feira (13), com transmissão na TV aberta para todo o Brasil, o picoense esteve novamente infalível na marcação e bastante presente nos ataques do rubro-negro.

Tanto que dois dos três gols do Flamengo, na vitória de 3 a 1, começaram em toques perfeitos saídos da canhotinha de Renê.

Primeiro o lateral-esquerdo enxergou Diego livre dentro da área e o camisa 10 só rolou para Éverton Ribeiro abrir o placar aos 08 minutos.

O Flamengo já vencia de 2 a 0 quando aos 35 minutos da etapa final Renê lançou de muito longe na cabeça de Arão, que só escorou para Uribe fazer o terceiro do Flamengo.

Antes de ser substituído por Abel, que colocou Trauco, Renê ainda ganhou duas divididas e ficou com a bola em duelo contra o atacante Angulo.

O picoense ainda viu do banco de reservas o seu substituto fazer pênalti desnecessário que culminou com o gol de honra da LDU, marcado por Borja.

Além de encher de orgulho os moradores de Picos, independente do time de coração, a bela atuação foi bastante elogiada pela imprensa nacional.

“Mais uma da série: ‘só para não deixar passar’, Renê, mais uma vez, jogando demais. Um leão na marcação, nos desarmes, e eficiente no ataque. Clareou a jogada para assistência de Diego no primeiro gol. Lançou para Arão no terceiro. Eu acho muito bom lateral”, elogiou o jornalista, Cahê Mota, do Globoesporte.com.

“Grande partida do Flamengo! Uma atuação à altura da Libertadores. Um misto de qualidade técnica e entrega total em campo. Éverton Ribeiro, Diego, Cuéllar, Renê e Diego Alves jogaram demais”, completou o jornalista, Ivan Raupp.

Ao longo de toda a transmissão da partida, na Rede Globo de Televisão, Renê também foi bastante elogiado tanto pelo narrador, Luís Roberto de Múcio, como pelo ex-jogador e comentarista, Roger Flores.

“Chamo atenção para o passe do Renê [no segundo gol], mas uma bela partida, bela enfiada por cima, hoje se tem pouco lançamentos de 30 metros e Renê mais uma vez dá show o lateral-esquerdo”, comentou Roger.

Facebook
Publicidade