Municípios
MUTIRÃO
Parque de Exposição recebe equipes de limpeza e educadores ambientais
A secretária Maria Santana, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos fez uma avaliação positiva da ação
Da Redação - 14/03/2019
Foto/ CCOM
Os trabalhos no mutirão de limpeza visam, principalmente, combater os focos do mosquito causador da dengue

O bairro Parque de Exposição recebeu hoje (13), e nesta quinta-feira (14), o mutirão de limpeza com a missão de fazer o recolhimento de entulhos, capinação do mato e objetos que possam virar criadouros de mosquitos Aedes Aegypti, além da visita de equipes de educadores ambientais para orientarem a comunidade sobre a coleta e manuseio correto do lixo.

A secretária Maria Santana, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos fez uma avaliação positiva da ação e disse que a comunidade recebeu bem as equipes de trabalho, inclusive se comprometeu em ajudar a multiplicar as orientações repassadas pelos educadores ambientais.

A moradora Francisca Rosa Damasceno disse que é uma ação muito importante, pois trás mais saúde para os moradores e vai evitar a proliferação de doenças, além de despertar mais consciência nas pessoas que moram no bairro.

Os trabalhos no mutirão de limpeza visam, principalmente, combater os focos do mosquito causador da dengue e outras doenças, equipes estão se dividindo em diversas ruas do bairro. O secretário de Serviços Públicos, Aírton Carvalho informou que caçambas, retroescavadeiras e mais de vinte garis, e ainda maquinistas e motoristas então envolvidos no mutirão da limpeza que deve continuar em outros bairros da cidade de Picos.

CCOM

Facebook
Publicidade