Saúde
UM SUCESSO
Padre Walmir, Dr. Júnior e Floretino Neto visitam mutirão de cirurgias de catarata e comemoram sucesso da ação
A expectativa é que uma segunda etapa seja realizada no segundo semestre
João Paulo - 24/03/2019
Foto/ Portal O Povo
Gestores comemoraram o sucesso da ação que tem devolvido a visão a centenas de pessoas

O mutirão de cirurgia de catarata realizado em Picos pela Secretaria de Estado Saúde do Piauí (SESAPI), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrou em seu penúltimo dia neste domingo (24).

CONFIRA IMAGENS

E hoje a ação que acontece na sede do PAIM (Pronto Atendimento Infantil Municipal) recebeu as visitas do prefeito de Picos, Padre José Walmir Lima (PT), do secretário Municipal de Saúde, bioquímico, Júnior Santos e do secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto.

Durante a visita os gestores conversaram com pacientes, agradeceram aos colaboradores pela dedicação no apoio logístico ao mutirão e estiveram no centro cirúrgico para acompanhar uma cirurgia.

“Nós estamos vindo aqui para verificar como está sendo desenvolvido o mutirão de cirurgias de catarata onde a Prefeitura de Picos recebeu um incentivo da SESAPI para realizar esse mutirão e esse é o primeiro mutirão que é realizado pelo próprio município”, destacou o secretário de Saúde.

Florentino Neto classificou como uma grande felicidade poder testemunhar a equipe realizando mais de 500 cirurgias que tem proporcionado que pessoas praticamente cegas voltem a enxergar.

(Foto/ Portal O Povo/ Secretário Estadual de Saúde conversou com pacientes)

“E acima de tudo viemos ver a organização com que o Dr. Júnior e o prefeito Walmir puderam implementar esse mutirão de cirurgias e estou aqui para dizer que ouvi dos técnicos os maiores elogios para a organização”, elogiou, acrescentando que uma segunda etapa do mutirão deve ser realizada no segundo semestre de 2019.

Padre Walmir falou que tinha consciência da importância da realização e da magnitude do mutirão de cirurgias de catarata, contudo o prefeito frisou que ficou bastante surpreso e feliz com os resultados que têm sido alcançados pela ação realizada em parceria com o Governo do Estado.

“Pessoas que entraram quase cegas e cegas propriamente dito saíram enxergando louvando a Deus, agradecendo ao Governo do Estado, ao secretário Florentino, a Prefeitura de Picos e o secretário de Saúde por terem propiciado esse momento importante nas suas vidas”, comentou.

(Foto/ Portal O Povo/ Prefeito, Padre Walmir, cumprimentando pessoas que agurdam para fazer a cirurgia)

O prefeito de Picos também cobrou do secretário Estadual de Saúde a realização de um novo mutirão no segundo semestre para atender cada vez pacientes que sofrem com problemas de visão na Região picoense.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, classificou o mutirão de cirurgias de catarata como um sucesso e salientou que o mais importante de tudo é poder ver a felicidade no semblante das pessoas que passam pelo procedimento cirúrgico.

“Isso é gratificante demais, não tem dinheiro que pague, não tem felicidade que pague para a gente gestor ver esses resultados acontecendo”, completou, agradecendo aos parceiros envolvidos na ação.

(Foto/ Portal O Povo/ Gestores acompanharam a realização de uma cirurgia)

Facebook
Publicidade