Saúde
ESCLARECIMENTO
Saúde de Picos esclarece sobre possível caso de meningite
O coordenador da Vigilência Epidemiológica, Robsoncley esclarece ainda que apesar do caso é descarto um surto da doença no município
Da Redação - 27/03/2019
Foto/ CCOM

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de vigilância epidemiológica, vem por meio desta publicação esclarecer o suposto caso de Meningite na Universidade Federal do Piauí(UFPI), Campus Senador Helvídio Nunes em Picos-PI.

De acordo com o coordenador da vigilância epidemiológica, Robsoncley Viana, o acadêmico procurou o Hospital Regional Justino Luz e relatou ao médico os sintomas que estava sentindo, porém ele disse que tinha feito esforço físico e o médico deduziu que era devido ao exercício e passou um medicamento para dor e logo após ele foi para casa.

No outro dia o jovem voltou ao hospital relatando outros sintomas como: dor de cabeça, dor no corpo e então a médica solicitou alguns exames e pediu para que ele ficasse no hospital em observação, porém contrariando a orientação médica o jovem preferiu voltar para casa e procurar a família no Ceará.

 Chegando ao estado vizinho ele foi internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e diagnosticado com suspeita de meningite bacteriana e em seguida transferido para Fortaleza-CE.

“Não é um surto. Cada pessoa que está aqui dentro da universidade tem uma vida social, tem sua residência e tem seus grupos sociais. Possivelmente como o Ceará já tem caso notificado, ele poderia ter adquirido lá e trazido para cá. Então a nossa função é investigar e realizar medidas preventivas. O caso foi diagnosticado em Fortaleza e a vigilância epidemiológica não teve acesso ao prontuário medico dele para estabelecer medidas preventivas.

CCOM

Facebook
Publicidade