Esporte
PICOENSE
Renê faz golaço e abre caminho para vitória que coloca o Flamengo na final da Taça Rio
Ele foi eleito o melhor jogador da partida contra o Fluminense
Da Redação - 28/03/2019
Foto/ Reprodução Globo Esporte.com
Picoense comemora golaço de fora da área

O lateral-esquerdo picoense do Flamengo, Renê, teve uma noite memorável para não esquecer tão cedo no estádio do Maracanã durante partida contra o Fluminense, válida pelas semifinais da Taça Rio, nesta quarta-feira (27).

Em um dos seus melhores jogos pela equipe rubro-negra, Renê marcou firme, continuou preciso nos passes, deu dribles, chapelou Luciano, fez um golaço, apoiou bastante no ataque e com o "pé ruim" iniciou a jogada que terminou com o gol de pênalti de Éverton Ribeiro, que garantiu o Flamengo na final do 2º turno da competição.

Precisando vencer o time da Gávea se lançou no ataque e aos 29 minutos Vitinho chutou forte da lateral direita, o goleiro Rodolfo espalmou, a bola sobrou para Bruno Henrique dentro da área e o atacante ajeitou para Renê mandar um foguete e abrir o placar.

Foi o quarto gol de Renê em 107 jogos com a camisa do Flamengo.

No final do primeiro tempo, em um lance desnecessário, Bruno Henrique foi expulso após deixar a sola da chuteira e atingir o joelho do lateral-direito, Gilberto.

"Eu acredito que pela marca que ficou na perna, sim (merecia). Mas se o Bruno Silva revidou, tem de ser expulso, também", comentou Renê em entrevista a Rede Globo de Televisão, ao deixar o gramado.

Com um a mais o Fluminense se laçou para o ataque e chegou ao empate depois de com a ajuda do VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, marcar pênalti de Léo Duarte em Everaldo, que Yony Gonzáles bateu e empatou o placar e 1 a 1.

Depois de sofrer o empate, resultado que levaria o Fluminense para a final, o Flamengo mesmo com um a menos se lançou para o ataque e Renê apoiou bastante em um dos jogos que o jogador natural de Picos mais foi a linha de fundo.

E em uma dessas investidas, aos 48 minutos do segundo tempo, Renê cruzou com o pé direito, a bola sobrou para Lucas Silva que foi derrubado por Léo Santos e o árbitro marcou pênalti que Éverton Ribeiro bateu com categoria para fazer 2 a 1 e colocar os rubro-negros na final da Taça Rio.   

 Além de marcar um gol e iniciar a jogada que resultou no pênalti que  classificou o Flamengo para a final, Renê também foi escolhido pelos torcedores, em enquete da Rede Globo de Televisão, o craque da partida.

Facebook
Publicidade