Esporte
REPETECO DO ANO PASSADO
River e Altos decidirão o Campeonato Piauiense 2019
Partidas acontecerão na quarta-feira (10) e no domingo (14)
Da Redação - 07/04/2019
Foto/ Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com
River terá a vantagem de decidir em casa e de jogar pelo empate na soma dos confrontos de ida e volta

Definidos os finalistas do Campeonato Piauiense Kaiser 2019. E assim como o ano passado, quando o Jacaré foi campeão, Altos e River decidirão o principal torneio do futebol do Estado do Piauí. Ambos chegaram a decisão de forma distinta.

Melhor equipe da fase classificatória, o River venceu as duas partidas da semifinal contra o Parnahyba. Na tarde deste sábado (06), o Galo goleou o Tubarão por 4 a 0 (gols de Eduardo duas vezes, Carlos Henrique e Roney), no estádio Albertão, em Teresina. No jogo de ida, no estádio Pedro Alelaf, e Parnaíba, o tricolor já havia vencido por 1 a 0 (gol de Eduardo).

Já o Altos fez a terceira melhor campanha da primeira fase e teve de suar muito para conseguir reverter a vantagem que o 04 de Julho tinha na semifinal. Após um empate na primeira partida, na manhã deste domingo (07), o Jacaré venceu por 2 a 1, no finalzinho, com gols de Ancelmo, aos 43 minutos do primeiro tempo e Éder Guerreiro, aos 45 da etapa final, calando a Arena Ytacoatiara em Piripiri. Ted Love, aos 11 minutos do 2º tempo, chegou a deixar a partida empada, levando o 04 de Julho a final, mas os visitantes marcaram no finalzinho e eliminaram o Colorado nas semifinais pelo terceiro ano consecutivo e vão em busca tricampeonato seguido.

Na fase classificatória River e Altos se enfrentaram duas vezes. No estádio Albertão, a partida terminou empatada em 0 a 0. Já no estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos, o tricolor venceu por 2 a 1.

Além desse retrospecto positivo nesta temporada, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o River terá a vantagem de decidir em casa e de jogar pelo empate na soma dos confrontos de ida e volta. A primeira partida acontecerá na próxima quarta-feira, no estádio Felipão, a partir das 1545min. A grande finalíssima do Campeonato Piauiense 2019 será realizada no próximo domingo (14), em Teresina, em horário e locais a serem definidos.

Facebook
Publicidade