Municípios
ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR
Inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar de Patos do Piauí acontecem até 03 de maio
A inscrição dever ser efetuada pessoalmente pelo candidato, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS
Da Redação - 10/04/2019
Foto/ Googlemaps
Eleição acontecerá no dia 06 de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Patos do Piauí, divulgou o edital de convocação para o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, que atuarão no quadriênio 2020/2023.

Os novos conselheiros serão escolhidos por meio de votação universal, direta, secreta e facultativa, no dia 06 de outubro. A posse dos eleitos e suplentes será realizada no dia 10 de janeiro de 2020.

A inscrição do candidato interessado dever ser efetuada pessoalmente, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado na Avenida Joaquim Lopes dos Reis, s/n, Centro, no horário de 08:00 às 13:00 horas, até o dia 03 de maio de 2019.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

Cadastro de pessoa Física (CPF) REGULAR.

Carteira de identidade ou documento equivalente;

Título de eleitor, com o comprovante de votação ou justificativa da última eleição;

Certidões negativas cíveis e criminais que comprovem não ter sido condenado ou estar respondendo, como réu, pela prática de infração penal, administrativa, ou conduta incompatível com a função de membro do Conselho Tutelar;

Em sendo candidato do sexo masculino, certidão de quitação com as obrigações militares;

Comprovante de endereço atual;

Documentos que comprovem a escolaridade exigida. Certificado de Ensino Médio.

Comprovante de experiência ou especialização na área da infância e juventude (dentre outras exigências estabelecidas na Lei Municipal local).

Todos os candidatos serão avaliados através de uma prova escrita, que abordará conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei Federal 8.069 – contendo 20 questões. A prova será realizada no dia 07 de julho de 2019, domingo, com início às 09:00 horas, no CRAS.

Confira o edital: Minuta de Edital

Cidades na Net

Facebook
Publicidade