Municípios
MOMENTO ECUMÊNICO
Missa na Igreja de São João Batista celebra aniversário de 33 anos de Alagoinha do Piauí
O momento de ação de graças foi conduzido pelo Padre Manoel Moura, vigário paroquial da área pastoral
Da Redação - 11/04/2019
Foto/ Cidades na Net
Prefeito Jorisma foi elogiaod por cancelar festa devido morte de municípe

Alagoinha do Piauí completou na última terça-feira (09/04) 33 anos de emancipação política, e apesar dos tradicionais shows que seriam realizados em comemoração ao aniversário da cidade ter sido cancelado devido a morte de uma senhora, a Igreja Católica celebrou às 19h uma missa na Matriz de São João Batista em comemoração à data.

O momento de ação de graças foi conduzido pelo Padre Manoel Moura, vigário paroquial da área pastoral de Alagoinha. Em sua homilia o sacerdote parabenizou o município e disse que a atitude do prefeito foi louvável em cancelar a festa e comungar da dor dos familiares que perderam seu ente querida.

“É um momento importante para os alagoinhenses. Alagoinha que sempre foi um município acolhedor, alegre e festivo, vem hoje agradecer à Deus pelas bênçãos alcançadas em prol do desenvolvimento da cidade. 33 anos é a idade de Cristo, certamente esta data ficará marcada em nossos corações”, disse.

O Prefeito Jorismar José da Rocha (PT), participou da comemoração religiosa ao lado da primeira – dama Anatália Rocha, do vice – prefeito Cicero Alberto e a sua esposa Djeine, dos vereadores Adilson Nunes – Presidente da Câmara -, Samuel Sá, Verilson e Neto Leandro e os secretários, Amelinha Sá (Saúde), Lurdinha (Assistência Social), Flávio Rocha (Administração), Rossiny Carvalho (Agricultura), Alan Brito (Chefe de Gabinete), e Alberto Sá (Obras)., além de vários servidores.

“A missa é tradicional e sempre fazemos questão de participar desse momento de fé. Gostaríamos de ter realizado a festa, mas nos irmanamos com a família da Jovita e cancelamos. Aproveito para agradecer a Deus pela belíssima programação que realizamos até aqui com sucesso, também a nossa equipe de governo por toda a colaboração na promoção desse grande evento, fruto de muita dedicação, mas que só aconteceu devido a permissão divina”, comentou Jorismar Rocha.

Fiéis e autoridades se uniram na celebração, que durou cerca de uma hora, pedindo proteção ao padroeiro da cidade, São João Batista.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o vereador Adilson Nunes falou sobre o aniversário da cidade “Vim pedir para que São João Batista ilumine todos nós, para que a nossa cidade se desenvolva cada vez mais”, ressaltou.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade