Geral
SEMANA SANTA
Fiéis participam da Procissão de Passos em Picos
Programação terá continuidade com a abertura oficiakl da Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos
João Paulo - 12/04/2019
Foto/ Portal O Povo
Multidão acompanhou a Santa Missa realizada após a chegada das imagens

Iniciada no último de 10 de abril, com “A fuga do Bom Jesus”, a programação que antencede a Semana Santa na cidade de Picos teve continuidade nesta sexta-feira (12), com a tradicional Procissão de Bom Jesus dos Passos.

Milhares de fiéis das Paróquias de Nossa Senhora dos Remédios, no Centro, São José Operário, no bairro São José, e São Francisco de Assis, no bairro Junco, participaram da celebração que “faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento após ter sido crucificado no Calvário”.

Este ano o cortejo com a imagem de Nossa Senhora das Dores saiu da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Passagem das Pedras, e teve a frente a Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Chiquinho.

Da igreja de São José Operário, no bairro São José, o Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz, conduziu a procissão com a imagem do Bom Jesus.

Já a cruz foi conduzida pelos devotos desde a igreja de Nossa Senhora das Dores, no bairro DNER, já que a obra que está sendo realizada nas laterais da BR 316 impossibilitou que saísse da igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco.

Por volta das 17h40min aconteceu o encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores, de Bom Jesus e da Cruz, na Praça Justino Luz, em frente a igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

Na ocasião foi encenada a passagem bíblica em que Verônica usa o seu véu para limpar o rosto de Jesus quando ele carregava a cruz a caminho do Calvário, onde a face de Cristo ficou impressa no tecido.

Em seguida o Bispo Diocesano Dom Plínio José da Luz celebrou a Santa Missa em alusão a Sexta-feira de Passos.

“Essa data convida a igreja a fazer exatamente uma meditação na nossa vida”, colocou Dom Plínio.

A abertura oficial da Semana Santa em Picos acontecerá no Domingo de Ramos, dia 14 de abril, as 08h30min, com a benção dos ramos na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e em seguida haverá a procissão até a Catedral onde acontecerá uma missa.

Noi bairro Junco a celebração terá início as 07h30min com a procissão na Igreja da Sagrada Família e missa na Igreja de São Francisco de Assis.

E no bairro São José a benção dos ramos vai acontecer as 08h00min na Praça do Hospital Regional Justino Luz seguida de uma procissão e missa na Igreja de São José Operário.

(Foto/ Portal O Povo/ Dom Plínio presidiu a Santa Missa da Sexta-feira de Passos)

Facebook
Publicidade