Saúde
SAÚDE
Caminhada encerra atividades alusivas a Semana de Saúde na Escola
Participaram da caminhada, alunos do ensino fundamental das escolas municipais do Padre Madeira, Francisco Barbosa e Tia Celeste, além de profissionais da saúde e da educação
Da Redação - 13/04/2019
Foto/ CCOM

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta feira dia (12), uma caminhada de encerramento da Semana de Saúde na Escola.  O percurso foi da Praça Félix Pacheco com destino a sede da secretaria de saúde.

Participaram da caminhada, alunos do ensino fundamental das escolas municipais do Padre Madeira, Francisco Barbosa e Tia Celeste, além de profissionais da saúde e da educação. O objetivo do evento  foi conscientizar a população sobre a importância da atualização das vacinas e os cuidados que devemos ter com as cadernetas de saúde.

A coordenadora da Imunização,  Valdivânia Pacheco esteve presente na caminhada e destacou a importância e o objetivo da passeata. “A importância da vacinação além de ser aderida pelas crianças, temos que conscientizar a toda população em geral, adolescente, adultos, idosos e gestantes. Hoje aqui o nosso objetivo é conscientizar as pessoas através das crianças, levando cartazes estimulando essa conscientização”, disse a coordenadora.

De acordo com a coordenadora do Programa  Saúde na Escola, Iane Borges, as ações de conscientização da Semana de Saúde na Escola  tiveram a  participação de  mais de 600 alunos.

“Nossa semana foi muito cansativa, desde o dia 8, estamos em campanha, e hoje a gente está encerrando  com essa caminhada , tudo que a gente esperou foi concretizado, e espero que a população tenha de certa forma conscientizado. Também realizamos outras ações em todas as escolas do município e do estado com a participação da equipe de saúde na escola, então todo mundo se mobilizou para levar a importância da vacinação para os alunos,  pais e   educadores”, comentou a coordenadora.

“Como nós sabemos a grande parte das doenças que existia no país foram erradicadas pelas campanhas de vacinação, então a vacinação é um direito nosso como cidadão que devemos usufruir tanto para o nosso bem como também para o bem da saúde pública”, ressaltou a coordenadora do Programa de saúde da escola  pela a  Educação, Paula Feitosa.

CCOM

Facebook
Publicidade