Geral
OBRAS
Prefeitura inicia reparos na via lateral da BR 316 no bairro Junco
No local está sendo executada uma terraplanagem com a compactação de aterro e a postura de brita e a recuperação do meio fio na extensão da avenida
Da Redação - 19/04/2019
Foto/ CCOM
Lateral da BR 316 recebe asfalto no bairro Junco

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo – SOHU iniciou nessa semana reparos na via lateral da Rodovia Federal BR 316 no trecho do bairro Junco. A obra consiste na terraplanagem e colocação de material (pó de brita) na via compreendendo a pista marginal direita no sentido bairro/Centro da cidade de Picos.

A execução da obra só está sendo possível após o encaminhamento de ofício feito pela titular da pasta da SOHU, Lílian Araújo que solicitou do chefe do escritório local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Elvo Marton Lima, uma intervenção para realizar reparos na via lateral da rodovia federal BR 316.

Lílian Araújo disse que o trabalho nas vias laterais está sendo executado com recursos próprios e nesse momento só será possível em locais com pontos mais críticos e com danos causados pela execução da obra de drenagem na via marginal que liga o Centro da cidade com a Zona Leste.

Ela explicou que, paralelo a esse serviço está sendo feita a limpeza e recuperação do meio fio do canteiro central em toda a extensão da via lateral, que ficou danificado pelas obras de drenagem e avaliou como importante para a população picoense.

O coordenador de Obras da SOHU, Reginaldo Osvaldo informa que o serviço de reparo que a via lateral está recebendo trata-se da  execução de terraplanagem, com a compactação de aterro e a postura de material (pó de brita) e a recuperação do meio fio na extensão da avenida.

O senhor Antônio Moura, residente no bairro Junco avalia de forma positiva e disse que melhorou com os reparos e que torce para que mais obras possam vir para o bairro.

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade