Polícia
INSEGURANÇA
Violência assusta moradores da zona rural de Picos
Mais um arrastão foi registrado no Povoado Lagoa dos Felix
Da Redação - 22/04/2019
Foto/ Reprodução
Ônibus com estudantes doi assaltado na manhã desta segunda-feira (22)

Não é de hoje que a criminalidade avançou com tudo na zona rural da cidade de Picos. Nos últimos anos várias ocorrências tem sido registradas em localidades anteriormente consideradas recantos da tranquilidade. Mas foi em um povoado palco de muitos crimes que veio uma das ações mais audaciosas.

Quatro homens armados com revólveres interceptaram um ônibus escolar, com sete estudantes da rede estadual e o motorista, próximo a ladeira do Povoado Lagoa dos Felix, por volta das 06h30min desta segunda-feira (22). Após obrigarem o condutor a parar o veículo o quarteto fez um verdadeiro arrastão. As vítimas tiveram os aparelhos de telefone celular e dinheiro levados pelo bando.

Bastante agressivos, os assaltantes ao saírem do ônibus obrigaram o motorista a dar uma ré enquanto empreendiam fuga. Nervoso e abalado com a situação o condutor por pouco não perdeu o controle e tombou o veículo. O bando fugiu a pé adentrando um matagal.

Esse foi pelo menos o quarto arrastão que aconteceu nos últimos anos no Povoado Lagoa dos Felix, na Região de Fátima do Piauí. Nos outros crimes as vítimas foram moradores da comunidade que viram suas casas serem invadidas por bandidos. Rendidos pelos criminosos armados eles tiveram veículos, joias, dinheiro e celulares levados pelos assaltantes.

Neste último final semana outro assalto e algumas tentativas de roubos haviam sido registradas pelo 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Angico Torto e Chapada do Mucambo, na zona rural picoense. Na localidade Angico Torto, na tarde de domingo (21), um homem teve uma motocicleta roubada. Durante o roubo os assaltantes chegaram a derrubar a vítima do veículo e ela acabou sofrendo uma fratura na região da clavícula.

O Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Edwaldo Viana, prometeu realizar um varredura em um município vizinho em busca desses criminosos que estão aterrorizando na zona rural picoense, em especial do povoado Angico Torto. “Nós vamos fazer uma varredura agora numa cidade próxima onde estão escondidos uns cinco bandidos, inclusive nós vamos usar até o reforço lá de Teresina. [...] Agora é aquela varredura que a gente vai para arrebentar porque nós não podemos estar todo dia lá, então a gente vai fazer uma varredura lá para que seja lembrada pela bandidagem”, disse em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.

Facebook
Publicidade