Municípios
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Prefeitura realiza obra de iluminação de acesso a Aroeiras do Matadouro
O projeto propõe implantar 54 postes de iluminação pública
Da Redação - 23/04/2019
Foto/ CCOM
Equipes perfuram buracos e fazem capina das margens

A obra de iluminação do trecho que dá acesso ao bairro Aroeiras do Matadouro teve início esta semana. O projeto propõe implantar 54 postes de iluminação pública, os quais irão beneficiar pessoas da região em questão, assim como localidades adjacentes.

O percurso, compreendido entre o início da PI 379 (início da Severo Eulálio) se estendendo às imediações da Piscina de Chicuta, visa sanar problemas de iluminação geradores de transtornos e acidentes graves há vários anos. Serão pelo menos mil e novecentos metros de rede de iluminação com três transformadores, compondo uma rede de média e baixa tensão.

“É uma obra essencial para as comunidades que aqui moram. São quase dois quilômetros que estavam no escuro e que agora serão iluminados, beneficiado centenas de famílias e usuários de outras localidades que fazem uso desse trecho”, comenta o supervisor Ramon Alves.

A referida obra, pretende beneficiar pelo menos 6 mil moradores de forma direta e indiretamente. São localidades como  Torrões, Tabatinga, Anjical, Cajazeiras, ou seja, todo entorno que envolve tais localidades e ligam à cidade de Aroeiras do Itaim, a começar pelo bairro Aroeiras do Matadouro. Os recursos são oriundos do próprio município de Picos.

“É uma população flutuante da grande região de Torrões e demais localidades. É uma obra sonhada há muito tempo pelos moradores daquelas redondezas e agora o prefeito Pe. Walmir Lima está realizando”, ressalta Ramon Alves.

De acordo com Ramon Alves, o prefeito determinou que a obra tivesse início para que pudesse ser entregue junto às Festas Juninas, no próximo mês de Junho.

“Diante disso, a obra teve início. As equipes já estão no local fazendo as escavações e a capina das margens da PI 379, que receberá os postes de iluminação pública. O prefeito determinou e nós vamos cumprir. Os recursos para a execução da obra são gerenciados pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública”, esclarece o superviso

O supervisor lembrou ainda que a referida obra foi objeto de reclamação e requerimentos de vários vereadores ao longo dos anos, tais como Pedro Barbosa, Titico Barbosa, Chico de Chicá, Toinho de Chicá e mais recentemente, os vereadores Creusa Nunes e Renato Ibiapino.

“Somente agora, por meio do compromisso do Pe. Wamir em melhorar a vida do povo, é que estamos tocando a obra, atendendo as solicitações desses parlamentares, e principalmente, atendendo à vontade do povo daquele lugar”, esclarece Ramon Alves.

CCOM

Facebook
Publicidade