Municípios
APLICAÇÃO DE SIMULADOS
Secretaria de Educação de Ipiranga do Piauí cria metodologia que prepara estudantes para a prova do SAEB
“Simulado Ipiranga” será aplicado quinzenalmente
Da Redação - 26/04/2019
Foto/ Divulgação
Pais foram orientados a incentivar os filhos a participarem da iniciativa

Com o intuito de desenvolver de forma integral a aprendizagem dos estudantes da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação do município de Ipiranga do Piauí criou uma metodologia para preparar os alunos que farão a prova do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

Denominada de “Simulado Ipiranga”, a iniciativa consiste na aplicação quinzenal de simulados onde será obedecido um cronograma que já foi repassado pela Secretaria de Educação as escolas envolvidas nesse importante projeto.

O primeiro simulado está sendo aplicado nesta sexta-feira (26), nos turnos da manhã e tarde.

Antes da aplicação todos os pais de alunos foram conscientizados a respeito da importância de incentivarem seus filhos a participar desse processo preparatório tão importante.

Essa melhor forma de preparar os estudantes ipiranguenses para a prova do SAEB foi criada e pensada pela secretária municipal de Educação, Francisca Lima, as supervisoras de ensino, Socorro Muniz e Dilza Barbosa, além dos integrantes da equipe administrativa da pasta.

A prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica será realizada no mês de Outubro deste ano e tem por objetivo avaliar o ensino brasileiro.

Facebook
Publicidade