Municípios
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA
Assistência Social de Alagoinha promove atividades para grupos do SCFV
Composto por adolescentes entre 15 e 17 anos o grupo Feliz Idade é um serviço de atenção básica voltada à pessoa idosa
Da Redação - 26/04/2019
Fotos/ Cidades na Net

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social  (SEMAS) órgão que tem a frente a secretária, Maria de Lourdes, vem desenvolvendo várias atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Os grupos são: Casinha de Brinquedos – com crianças de 03 à 06 anos, bem como o Espaço Conviver – com crianças de 07 à 14 anos, o grupo Semeando o Futuro – composto por adolescentes entre 15 e 17 anos e, o grupo Feliz Idade que é um serviço de atenção básica voltado à pessoa idosa, com idade acima de 60 anos, ambos coordenados por Nilda Sá.

A coordenadora, informou que o primeiro momento do projeto de convivência foi apresentado no último dia (17) tratando temas importantes como: Convivência e socialização, Respeito digo sim e Bulling não é brincadeira. As líderes do grupo Espaço Conviver, Shayanny e Carolina, destacaram o momento de forma bastante louvável, supervisionado pela a coordenadora do grupo Nilda Sá e pela orientadora social, Pamella Rocha.

“Foram momentos prazerosos em que pudemos lidar com esse grupos com intuito de prestar assistência para uma vida mais saudável com nossas crianças, adolescentes e as pessoas idosas, pois o trabalho pretende sempre levar mais qualidade de vida”, destacaram Shayanne e Carolina.

A coordenadora Nilda Sá, completou dizendo que o trabalho desenvolvido pela equipe, vem sempre apoiando as pessoas assistidas e assim proporciona maior expectativa para todos os grupos.

“Nossas crianças com idade de 03 a 06 anos oportunizamos momentos de convivência entre si. Aos nossos adolescentes passamos a eles estímulos para uma juventude saudável com bastante progresso e para as pessoas idosas a atenção e o sentimento de inclusão, porque muitos que tem um idade avançada, em muitos momentos podem se sentirem excluídos. Portanto, nossa missão é trazer inclusão para todos”, disse a coordenadora.

Estavam presentes na ocasião a assistente social, Angerli Sa, representando a secretária Lourdinha e a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Ananias Sá, juntamente com a equipe do SCFV.

Durante esta semana, entre os dias 22 e 25, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV, em continuidade com as atividades de socialização tiveram uma semana de oficinas recreativas, e confecções com o tema “Páscoa: projeto família com mais amor dia a dia”. Nilda, enfatiza que fizeram parte da ocasião toda equipe do SCFV e a instrutora, Bricia Enata e com o Espaço Conviver em atividades durante todo dia de segunda e terça-feira.

Na tarde desta quarta-feira (24), as 15h, houve uma palestra com o tema “Nutrição da terceira idade: Grão integrais”, para o grupo Feliz Idade, realizado na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a nutricionista, Mayara Carvalho, que explanou o assunto explicando a importância do equilíbrio de uma boa alimentação resultante no combate ao envelhecimento e auxílio na prevenção de doenças na terceira idade. O encontro contou com presença de toda equipe de profissionais do SCFV.

Na continuação das atividades recreativas, na quinta-feira às 14h, foi promovido um encontro com várias dinâmicas com o grupo Casinha de Brinquedos composto por crianças entre 03 à 06 anos.

“A dinâmica bem divertida foi caça a ovos de Páscoa. O momento aconteceu dentro do espaço conviver acompanhado pelas orientadora sociais e coordenadora do grupo, onde com base no tema repassamos a importância do amor desde da infância”, ressaltou Nilda.

 O momento informativo ficou por conta da coordenadora, Nilda Sá, através de vídeo que ensinou quais maneiras de tratar os colegas no grupo e na sociedade se socializando uns com os outros.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade