Polícia
VIOLÊNCIA
Registrado o quinto homicídio de 2019 na cidade de Picos
Homem foi morto a tiros no bairro Pedrinhas e a esposa baleada na manhã deste sábado (27)
Da Redação - 27/04/2019
Foto/ PM
Segundo a PM, a vítima já tinha passagem

Mais um assassinato foi registrado em Picos. Na manhã deste sábado (27), um homem acabou morto a tiros e a sua mulher foi baleada na zona Leste da cidade. O homicídio e a tentativa aconteceram na casa do casal localizada na Rua Jorge Leopoldo, no bairro Pedrinhas.

De acordo com o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, a vítima fatal desse crime foi identificada como Hélio Ferreira da Silva, que era mais conhecido como “Hélio Sapato”. Ele morreu no local. Já a mulher, identificada como “Luiza”, foi encaminhada, pelo Samu, em estado grave para emergência do Hospital Regional Justino Luz.

Edwaldo Viana informou ainda que a vítima desse homicídio tinha passagem pela polícia. “Ele tinha uma vasta ficha criminal, assalto a carga, lotérica. Passou muito tempo preso”, completou o Comandante do 4º BPM.

Informações repassadas por populares a polícia militar dão conta que pelo menos dois homens participaram do assassinato e da tentativa de homicídio. Um dos executores teria entrado no imóvel e efetuado os disparos contra as vítimas. Ainda conforme as primeiras informações, “Hélio Sapato” estaria deitado em uma rede quando foi alvejado pelo seu executor. Um revólver foi encontrado próximo ao corpo da vítima.

5º homicídio

Esse foi o quinto homicídio registrado em Picos no ano de 2019. Na madrugada do dia 21 de março o pedreiro, Gilmar Marcos de Azevedo, que era mais conhecido como “Raimundo”, de 32 anos, foi morto com golpes de espeto no cruzamento das Ruas 04 de Julho e Santa Edwiges, no Morro do Belo Horizonte, na região do bairro Boa Vista. O autor do crime, identificado como Jeferson Marcondes da Silva que é mais conhecido como “Da Mata”, foi preso em flagrante.

(Foto/ Reprodução Piauí 24hs/ Pedreiro de 32 anos foi morto com golpes de espeto no Morro Belo Horizonte)

Seis dias antes outro assassinato já havia sido registrado em Picos. O ex-presidiário, Cleiton Augusto que era mais conhecido como “Wolverine”, foi morto a tiros na porta de casa, no bairro Morada do Sol, no final da tarde do dia 15 de março. O crime foi cometido por quatro homens encapuzados que estavam em um carro não identificado.

(Foto/ PM/ E-presidiário, "Wolverine", foi morto a tiros no bairro Morada do So, no dia 15 de março)  

Outro homicídio foi registrado na madrugada da Segunda-feira de Carnaval, dia 04 de março. Na oportunidade o garçom, Antônio José da Silva, matou a ex-mulher, Francisca Gorete, com uma paulada na cabeça, na Rua Monsenhor Hipólito, no Centro, em frente ao Instituto Monsenhor Hipólito. No dia 11 de março ele se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado, e acabou preso por força de um mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara da Comarca de Picos.

(Foto/ Arquivo/ Garçom matou a ex-mulher com uma paulada no dia 04 de março no Centro) 

O primeiro homicídio registrado em Picos em 2019 ocorreu na tarde do dia 24 de fevereiro em um imóvel no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, que fica localizado nas margens da PI 375, rodovia estadual que liga Picos a Santana do Piauí. Jeferson Gomes de Sousa, que é mais conhecido como “Pica-Pau”, executou a tiros o próprio cunhado, o ex-presidiário, Francisco Ronuelo da Silva, de 28 anos, que era mais conhecido como “Zanoinho”, depois da vítima ameaçar de morte a irmã do executor. “Pica-Pau” se apresentou na delegacia no dia 26 de fevereiro, prestou depoimento e como a polícia civil ainda não havia conseguido um mandado de prisão ele foi liberado.

(Foto/ Arquivo/ "Zanoinho" foi morto a tiros pelo cunhado, "Pica-Pau", no dia 24 de fevereiro no Conjunto Lousinho Monteiro)

Aguarde mais informações

Facebook
Publicidade