Municípios
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
Festa em praça pública comemora os 27 anos de Patos do Piauí
O prefeito Agenilson Dias e a primeira dama Edvânia Pires, acompanhados de outras autoridades, subiram ao palco para prestarem homenagens ao município e cantarem os parabéns
Da Redação - 28/04/2019
Foto/ Cidades na Net

Emancipado em 1992, desmembrado do município de Jaicós, Patos do Piauí completa 27 anos nesta segunda-feira, 29 de abril. E para comemorar a mais importante data do calendário local, uma festa em praça pública foi realizada na noite deste sábado (27). A festa foi promovida pela Prefeitura Municipal, com recursos de emendas parlamentar destinadas pelos deputados estaduais Firmino Paulo e Severo Eulálio.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Três atrações artísticas se apresentaram no palco cultural. A primeira delas foi a cantora Fafá Santana, de Picos. Em seguida, foi a vez da Desejo de Menina, que tem como vocalistas o casal Yara Tchê e Alessandro. A banda cantou novos e antigos sucessos juntos com o grande público presente. E para encerrar, já neste domingo, 28, o cantor picoense Edy Sakana.

Antes do show da Desejo, o prefeito Agenilson Dias e a primeira dama Edvânia Pires, acompanhado de outras autoridades, subiram ao palco para prestarem homenagens ao município e cantarem os parabéns pelos 27 anos de emancipação política.

Em entrevista, o prefeito falou sobre a importante data e parabenizou o município e toda sua gente. “Este é um momento de muita alegria e de felicidade para todos nós patoenses, porque estamos hoje comemorando 27 anos de emancipação política desta cidade ainda jovem, mas de uma bonita história, da qual me orgulho de fazer parte, pois sou filho desta terra.”, disse.

(Foto/ Cidades na Net/ A Banda Desejo de Menina foi uma das atrações da festa)

Agenilson parabenizou ao município e agradeceu aos gestores e a todas as pessoas que contribuíram com o seu crescimento. Segundo ele, a maioria dos gestores que estiveram à frente do Executivo Municipal tiveram a preocupação de trabalhar. “Queria destacar o nome do ex-prefeito Aluízio, que muito fez pela nossa cidade, e nós, na medida do possível, temos trabalhado para dar continuidade. Temos várias realizações principalmente em termos de obras e infraestrutura que tem melhorado a qualidade de vida do nosso povo.”

O deputado estadual Firmino Paulo, que destinou recursos para o evento, esteve presente na festa do aniversário do município. “Estamos aqui prestigiado o aniversário da cidade Patos do Piauí e agradecendo aos votos que tivemos aqui. Estamos começando essa parceria com o município e já contribuindo com o seu desenvolvimento, com a sua cultura, aqui destinando recursos juntamente com outros deputados para a realização desse grande evento que movimenta a cidade, reúne a população local e atrai visitantes, movimentando a economia local e proporcionando cultura e lazer para a população que tanto merece.”, disse, parabenizando Patos pelos seus 27 anos e reafirmando o compromisso de trabalho.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Saulino Reis, a presidente da Câmara, Zuleide Costa, os vereadores José Hélio, Antônio Rufino, Francisco Oseias, Adalberto Lopes, Wilson Vieira, Luiz Evaristo, Marlon Costa e Luzitânia Dias, os secretários municipais Iranildo Marques, Talles Teixeira, Luzia Dias, Penha Sousa e Sílvio José, o ex-prefeito Chico Filho, o vice-prefeito Branco Rodrigues e a vereadora Francisca Rodrigues, de Jaicós, o prefeito de Conceição do Canindé, Alcimiro Pinheiro, dentre outros.

(Foto/ Cidades na Net/ Uma multidão acompanhou a festa de aniversário de Patos do Piauí)

Cidades na Net

Facebook
Publicidade