Polícia
CRIMES CONTRA A VIDA
Região de Picos: Quatro homicídios são registrados em oito dias
As mortes aconteceram em Aroeiras do Itaim, Itainópolis e Picos
Da Redação - 29/04/2019
Foto: Reprodução
Jovem grávida foi morta na manhã de domingo em Itainópolis

O final do mês de abril tem sido marcado pelo registro de homicídios na Região de Picos. Entre os dias 20 e 28, quatro pessoas foram assassinadas nas cidades de Aroeira do Itaim, Itainópolis e Picos.

O assassinato mais recente aconteceu na manhã de domingo (28), no Povoado Campestre e comoveu o município itainopolense. Grávida de sete meses, a jovem Maria Aparecida Espírito Santo de Morais, de 18 anos, foi morta a golpes de faca.

De acordo com informações do Grupamento da Polícia Militar de Itainópolis, a última pessoa que esteve com Maria Aparecida foi um tio da vítima e ele é o principal suspeito do crime. Identificado como João Filho, o homem é ex-presidiário e cumpriu pena justamente pelo crime de homicídio.

Os policiais do GPM apuraram que João Filho convidou a sobrinha para buscar uma motocicleta na localidade Sítio Riachinho e após isso Maria Aparecida foi encontrada morta. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime bárbaro.

Na manhã de sábado (27), um homem foi morto e sua esposa baleada na casa do casal localizada na Rua Jorge Leopoldo, no bairro Pedrinhas. A vítima fatal desse crime foi identificada como Hélio Ferreira da Silva, que era mais conhecido como “Hélio Sapato”.

A mulher, identificada como Maria Luísa dos Santos, foi encaminhada pelo Samu para a emergência do Hospital Regional Justino Luz. O estado de saúde dela é grave.

Informações repassadas por populares a polícia militar dão conta que pelo menos dois homens participaram do assassinato e da tentativa de homicídio. Um dos executores teria entrado no imóvel e efetuado os disparos contra as vítimas.

No momento do crime “Hélio Sapato” estava deitado em uma rede quando foi alvejado pelo seu executor. Um revólver foi encontrado próximo ao corpo da vítima, que foi a quinta pessoa a ser assassinada em Picos no ano de 2019.

Outro assassinato já havia sido registrado no povoado Barro Branco, município de Aroeira do Itaim, na manhã do dia 24 de abril. Um fazendeiro, identificado como Antônio Barroso de Carvalho, que era mais conhecido como “Dodô Barroso”, foi encontrado morto em sua propriedade.

O corpo da vítima apresentava vários cortes provocados possivelmente por um facão. A polícia já tem um suspeito desse homicídio, mas até o fechamento desta matéria ele ainda não havia sido localizado.

O primeiro dos quatros homicídios ocorridos nos últimos oito dias na Região de Picos também foi registrado no município de Itainópolis. Um homem identificado como Enéas Pereira Santos, que é mais conhecido como “Seu Né”, de aproximadamente 45 anos, foi morto a tiros no Povoado Morro da Pedra, a cerca de quatro quilômetros do Povoado Riachão, na estrada que dá acesso a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios.

“A vítima seguia com destino a localidade Lagoa Achada em uma motocicleta Honda, de cor vermelha, Placa de Picos, levando como passageiro Francisco das Chagas Reis quando foi atingido por disparos de arma de fogo que partiram de dentro do Mato. Neste momento o passageiro ainda chegou a ver a pessoa saindo de dentro do mato com a espingarda na mão tentando recarrega-a, [e] a testemunha correu e disse que não deu pra identificar o atirador”, relatou o Relações Públicas do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Capitão Elias de Sousa.

Facebook
Publicidade