Aconteceu em Picos
EM PICOS
Cresce o número de menores infratores
De acordo com Alcebíades de Araújo Silva, presidente do Conselho Tutelar, o número de menores infratores que praticam pequenos furtos na Cidade tem aumentado gradativamente.
Da Redação - 01/09/2008

Não se pode generalizar, nem todos os meninos que estão em situação de rua são infratores. No entanto, o número dos que cometem delitos, vem aumentando. É o que tem constatado o Conselho Tutelar de Picos.

De acordo com Alcebíades de Araújo Silva, presidente do Conselho Tutelar, o número de menores infratores que praticam pequenos furtos na Cidade tem aumentado gradativamente.Segundo o conselheiro esses adolescentes, em sua grande maioria, são vítimas de aliciadores. Ele informa que as maiores ocorrências na área são furto e roubo a transeuntes e roubo de celulares.Para reduzir o número de infrações cometidas pelos jovens, Alcebíades explica que o Conselho Tutelar tem cadastrado os menores que são recolhidos e feito um trabalho com assistentes sociais.

“Ultimamente temos visto com bastante preocupação uma crescente demanda de adolescentes chegando aos distritos. Estamos preocupados, pois já foi feito um trabalho com vários adolescentes aqui e está havendo muita reincidência por pequenos furtos e roubos. A maioria dos delitos acontecem no centro, no Bairro Junco, Bairro Exposição, enfim em vários locais da nossa cidade”, disse Alcebíades de Araújo Silva, presidente do Conselho Tutelar de Picos.

“Os delitos que acontecem em Picos são corriqueiros e coisas pequenas, precisa ser feito um trabalho com essas pessoas que provavelmente estão manipulando esses adolescentes para cometer esses pequenos delitos”, acrescentou o presidente do Conselho.
Segundo a delegada do 2ºDP Vanda Abreu é crescente o número de registros de crimes envolvendo adolescentes.
 
 
Facebook
Publicidade