Municípios
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA
Vasta programação marca o aniversário de 27 anos de Marcolândia nesta segunda-feira (29)
Grande show com várias atrações será realizado em praça pública nesta terça-feira (30)
Da Redação - 30/04/2019
Foto/ Portal O Povo
Festa teve direito a "parabéns pra você" e bolo

Os 27 anos de emancipação política e administrativa do município de Marcolândia seguem a todo vapor. Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura realizou várias atividades para comemorar a importante data. A programação do penúltimo dia contou com ato cívico, sessão solene, corte do bolo, inauguração de uma creche, entrega de um ônibus adaptado e a final do torneio de futebol.

CONFIRA AS IMAGENS

Uma alvorada festiva seguida de desfile deu início as atividades as 05h00min da manhã. A tradicional Banda Marcial de Marcolândia (BMM), participou com mais uma bela apresentação. O momento cívico contou ainda com os hasteamento das bandeiras, em frente à Câmara de vereadores, onde o prefeito, Chico Pitú (PT), hasteou a bandeira do Brasil, o Comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM), Capitão Edmilson a bandeira do Estado do Piauí e o presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores, Chico Joaquim (MDB), a do município.

Logo na sequência foi cantado o “parabéns pra você” em alusão os 27 anos de emancipação política e administrativa de Marcolândia. O prefeito, Chico Pitú, se encarregou de fazer o corte do bolo. Como forma de homenagem, ele deu ao seu pai o primeiro pedaço e o restante foi distribuído entre os presentes e alunos da creche.

(Foto/ Portal O Povo/ Chico Pitú homenageia o pai com o primeiro pedaço do bolo)

A programação continuou com a realização de uma sessão solene na Câmara de vereadores por conta do aniversário da cidade. Na ocasião várias autoridades foram homenageadas com um certificado. As homenagens foram concedidas aos participantes da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Além do prefeito, Chico Pitú, a vice-prefeita, Vanete Rodrigues (PDT), participou da programação alusiva a emancipação política e administrativa de Marcolândia. Os secretários da administração municipal também marcaram presença. Bem como os nove veradores que fazem parte do Poder Legislativo.

(Foto/ Portal O Povo/ Hasteamento das bandeiras aconteceu em frente a Câmara)

Em um dos momentos mais importantes dos 27 anos de Marcolândia, realizado na tarde desta segunda-feira, o prefeito, Chico Pitú e a secretária municipal de Educação, Amanda Vieira, inauguraram a Creche Mãe Preta, localizada no bairro Cohab. O empreendimento, construído com recursos próprios, custou R$ 662.00,00 reais. Ao todo a creche atenderá a 300 crianças, que estudavam na Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa, sendo 150 na parte da manhã e outras 150 na parte da tarde.

“Essa creche é o ponto alto da gestão nesse ano. Feita com recursos próprios aonde vai ter um melhor qualidade de vida dos nossos alunos de dois a três anos de idade. Inauguramos hoje e na semana que vem começa a funcionar, já está toda equipada e com o pessoal de apoio, como professores, motorista e um ônibus exclusivo para fazer o transporte desses alunos e dentro desse ônibus nós vamos ter um coordenador”, destacou Chico Pitú.

Ainda como parte da programação o prefeito e a secretária muncipal de Educação, Armandina Vieira, entregaram um ônibus escolar a comunidade estudantil. O veículo tem capacidade para 44 passageiros. O diferencial é que o ônibus é adaptado e conta com um elevador e uma vaga exclusiva para cadeirantes.

Já na parte da noite Chico Pitú inaugurou a alejada iluminação do Estadio Municipal Conrintão. A obra foi realizada com recursos prórpios do município. Um torneio que reuniu oito equipes, e que teve como campeão a equipe do Atlético Goianiense e vice-campeão o time do Muquem, inaugurou a iluminação da principal praça esportiva de Marcolândia. 

(Foto/ Portal O Povo/ Sessão solene homenageou várias autoridades)

Em entrevista a nossa reportagem o prefeito aproveitou para convidar a população de toda a Região para a festa de aniversário que acontecerá em praça pública na noite desta terça-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalhador. Chico Pitú frisou que a população pode ficar tranquila que a segurança estará reforçada com 30 policiais militares e 12 seguranças particulares. Ele saleintou que a festa se estenderá até o dia amanhecer.

“Nós vamos abrir a festa com Forró Pintado, depois vai entrar Mala Sem Alça, e depois nós vamos ter Toca do Vale e Danilo Pernambucano. De manhã nós vamos ter um chá que é com Robinho. E nós vamos fazer um caldo para distribuir para em torno de mil pessoas, onde 06h30min as 07h00min [da quarta-feira] nos vamos distribuir um caldo para tirar a ressaca”, ecerrou o prefeito.

(Foto/ Portal O Povo/ Banda Marcial de Marcolândia abriu a programação desta segunda-feira)

Facebook
Publicidade