Municípios
29 DE ABRIL
Momento cívico, corte do bolo, corrida de jegue, provas esportivas, inauguração e shows marcam o aniversário de 27 anos de Caldeirão Grande do Piauí
Prefeito, João Vianney, destacou que a inauguração do Centro Administrativo da Educação foi o ponto alto da programação
Da Redação - 30/04/2019
Foto/ Portal O Povo
A centro, prefeito faz o corte do bolo dos 27 anos do município

Um sucesso. Assim foi considerada, pela administração municipal e pela população, a programação do aniversário de 27 anos de emancipação política e administrativa do município de Caldeirão Grande do Piauí.  Várias atividades diversificadas foram realizadas para comemorar a importante data ao longo desta segunda-feira (27).

CONFIRA AS IMAGENS

A programação teve início logo bem cedo com a alvorada festiva as 05h00min. Um desfile da Banda Marcial 29 e Abril pelas principais ruas do município convidou população a prestigiar o momento cívico em frente a Prefeitura. Na ocasião o prefeito, João Vianney (PSB), a vice-prefeita Zulene Leal (PDT) e o presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores, Luís Alencar (PSB), hastearam respectivamente as bandeiras de Caldeirão Grande do Piauí, do Estado do Piauí e do Brasil.

Em seguida a grande multidão presente, juntamente com as autoridades locais, cantou o “parabéns pra você” pelos 27 anos de Caldeirão do Piauí. Na sequência houve o corte do bolo que foi distribuído, com refrigerante, entre os presentes. O prefeito, João Vianney, em discurso, parabenizou a todos os munícipes pela data e se disse honrado em poder dar sua contribuição para o avanço do município em várias áreas.

(Foto/ Portal O Povo/ Após oos parabéns todos foram servidos com bolo e refrigerante)

Na sequência foi a vez dos jumentos tomarem conta das ruas de Caldeirão Grande do Piauí. A tradicional corrida de jegue reuniu inúmeros competidores que foram bastante festejados pela população. Também foram realizadas outras provas esportivas como: maratonas masculina e feminina, corridas do saco masculina e feminina e a corrida do ovo.

Já na parte da tarde aconteceu um dos pontos altos da programação dos 27 anos do município. Na oportunidade o prefeito, João Vianney, bastante orgulhoso inaugurou uma importante obra que foi o Centro Administrativo da Educação. O gestor destacou a importância da entidade para o município.

“Quando se investe em educação nós estamos investindo no nosso futuro. Por isso eu acredito que esse seja o nosso marco legal de 29 de abril de 2019. Nosso chamamento é porque é a educação que muda o País, o Estado e o Município”, salientou o prefeito Vianney.

(Foto/ Portal O Povo/ Corrida de jegue fez parte da programação do aniversário de Caldeirão Grande)

Ele ainda se disse orgulhoso e com a sensação do dever cumprido por estar há sete anos colaborando para a melhoria da qualidade de vida da população de Caldeirão Grande. O prefeito lembrou que ao longo desse período realizou inúmeras obras na educação, como a construção e reforma de escolas, e na saúde, como a construção, reforma, ampliação e manutenção das Unidades Básicas de Saúde. “Na Assistência Social com a Secretaria, obras de infraestrutura como calçamento, asfalto e o marco da nossa gestão que foi a sede da Prefeitura que nós conseguimos entregar no ano passado”, pontuou.

Assim como aconteceu no ano passado, a Prefeitura antecipou o pagamento dos funcionários municipais o que novamente garantiu uma participação da população nas festividades. Sem falar que a medida injetou uma vultosa quantia na economia do município na véspera da principal festa do calendário local, o que alegrou os comerciantes.

O encerramento do aniversário de 27 anos de emancipação política e administrativa de Caldeirão Grande do Piauí foi marcado por um grande show na noite desta segunda-feira. Uma multidão prestigiou o evento realizado em praça pública. A animação ficou por conta da cantora, Kátia Cilene,  e das bandas Brasas do Forró e a Saia Rodada.

(Foto/ Portal O Povo/ Prefeito se disse orgulhoso em ter inaugurado o Centro Administrativo da Educação)

Facebook
Publicidade