Municípios
COMEMORAÇÃO
Pedro da Coca realiza a tradicional festa do Dia do Trabalhador em Sussuapara
Evento aconteceu neste dia 01º de maio no Povoado Lagoa dos Negros
Da Redação - 02/05/2019
Foto/ Portal O Povo
Empresário recebeu amigos, familiares, plíticos, lideranças políticas e o povo em geral

O empresário, ex-vereador e liderança política, Pedro Ferreira de Carvalho, popularmente conhecido como Pedro da Coca, reuniu amigos, familiares e o povo em geral em mais uma edição da tradicional festa do Dia do Trabalhador no município de Sussuapara. O evento, que não tem nenhuma conotação política, já acontece há vários anos sempre em uma localidade diferente. Este ano a comemoração foi realizada no Bar do Edeceu, no Povoado Lagoa dos Negros, na zona rural sussuaparense.

CONFIRA IMAGENS

“Essa iniciativa teve início no dia que nós ganhamos a eleição onde eu estava juntamente com o prefeito Dr. Edvarton falando que ia fazer uma festa todos os anos no Dia do Trabalhador. E de lá para cá todos os anos a gente faz uma festa maravilhosa. E essa festa é uma festa tradicional do Dia do Trabalhador que é o dia de todos nós e eu só tenho a agradecer a todos os amigos que compareceram para prestigiar essa grande festa”, pontuou Pedro da Coca.

Ele avaliou que a festa do Dia do Trabalhador de 2019 mais uma vez atendeu a todas as expectativas. “A cada ano que passa a festa cresce mais. E não vou na casa de ninguém convidar eu convido os amigos que eu encontro na estrada quando estou fazendo uma caminhada, quando estou em uma festa, ou em um bar ou qualquer lugar que esteja. Mas eu não vou na casa de nenhuma pessoa convidar e mesmo assim é esse sucesso todo”, comemorou empresário.

Pedro da Coca frisou que a festa não tem nenhuma conotação política. Ele ressaltou que realiza o evento com o intuito de apenas comemorar a data que para o mesmo é uma das mais importantes do calendário. “Isso é uma coisa que eu sempre tive comigo, pois o Dia do Trabalhador é um dia que marcou e marca todos nós, então para mim é o dia que eu sou mais feliz em minha vida”, explicou.

(Foto/ Portal O Povo/ Evento reuniu uma multidão no Bar do Edeceu)

O empresário agradeceu a todos os amigos que prestigiaram a festa do Dia do Trabalhador em Sussuapara. “Quero agradecer ao Edeceu o do estabelecimento, ao compadre Naldo, a Josafá, a João de Doca, a Zé Nilson da cerâmica, e muitos outros empresário e políticos que estão aqui e a toda a população. E se Deus quiser no ano que vem se eu estiver vivo a festa vai ser bem maior”, anotou.

Eleições 2020

Eleito vereador mais bem votado em Sussuapara, em 2016, Pedro da Coca obteve 433 votos que corresponderam a 8,12% da preferência do eleitorado. Mas no dia 05 de janeiro de 2017, quatro dias após ter sido empossado, ele decidiu renunciar ao cargo por razão pessoal e para realizar um tratamento de saúde. O empresário descarta concorrer novamente a uma vaga na Câmara de vereadores na eleição do próximo ano.

“Aqui não tem política nessa festa e eu digo mais hoje eu não sou político e nem pretendo ser. Mas se Deus e o povo quiserem eu posso ser um candidato a prefeito ou vice-prefeito, mas a vereador nessa cidade eu e minha mulher não somos mais. Já fomos e temos que deixar o espaço para os mais jovens. Hoje eu estou feliz como comerciante, com meus amigos”, colocou.

Caso não seja escolhido para ser candidato a prefeito pela oposição, Pedro da Coca falou que apoiará qualquer outro nome de um oposicionista. “Se for eu tudo bem, mas se for qualquer um da oposição eu apoio. Nessa eleição de 2020 eu não tenho como votar em um candidato da situação, votarei em um candidato da oposição, que seja eu ou quem o povo escolher”, completou.

Embora não tenha se decepcionado com atual administração de Sussuapara, o empresário salientou que saiu da situação e que não pretende votar em um candidato situacionista no próximo ano. “Politicamente para mim todos eles são gente boa, mas é o tipo da coisa o político quando saí de um partido aí para voltar é difícil. Eu mesmo não volto. Saí da situação e vim para oposição e fui eu mesmo que saí. Estou na oposição e se Deus e o povo quiserem sou candidato a prefeito ou a vice-prefeito”, concluiu.

(Foto/ Portal O Povo/ Evento tem crescido a cada ano que passa)

Facebook
Publicidade