Saúde
DIA D
Saúde realiza abertura oficial da Campanha de Vacinação Contra Gripe
Vacinação prosseguirá até o dia 31 de maio
Da Redação - 04/05/2019
Foto/ CCOM Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Imunização, realizou na manhã deste sábado (04) a abertura oficial da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A ação foi na sede da SMS, onde também aconteceu a imunização.

A vacina é para todas as pessoas que estão no grupo de risco: crianças de 06 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos, portadores de doenças crônicas, professores atuantes, profissionais da saúde, funcionários do sistema prisional, policiais civis e militares e os bombeiros.

“Ate o dia 31 de maio a gente vai vacinar todo esse público alvo e hoje como é o dia D nós temos 21 postos de vacinação abertos para atender a população da zona urbana. Ano passado nós atingimos 94,3% da meta e esse ano pretendemos ultrapassar esse número”, disse a Coordenadora de Imunização, Valdivânia Pacheco.

Nos demais dias, a vacinação acontece nos postos de saúde onde há sala fixa de vacinação, nos horários de 08h às 17h.

“A Secretaria está preparada e as vacinas estão chegando normalmente, então queremos divulgar e convocar a população para comparecer nos postos de saúde e serem vacinados”, disse o Secretário Municipal de Saúde Dr. Júnior Santos.

As Unidades Básicas de Saúde que realizarão a vacina no dia D são: Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Boa Vista, Canto da Várzea, Conduru, Catavento, Cecília Neri, Ipueiras, Malvinas I e II, Morada do Sol, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, Vicente Baldoíno e Paim.

A campanha segue até dia 31 de maio e a meta é vacinar 90% do público alvo, que corresponde a 16.030 pessoas.

CCOM/ Kelly Lorenna

Facebook
Publicidade