Esporte
BOM RESULTADO
Seleção Picoense conquista quatro medalhas no Campeonato Zonal Centro Oeste e Norte Nordeste de Karatê Interestilos
Competição foi disputada em Anápolis no Estado do Goiás
Da Redação - 07/05/2019
Foto/ Reprodução

A ASKAPI (Associação de Karatê de Picos), conseguiu mais um bom resultado. A Seleção Picoense de Karatê conquistou quatro medalhas no Zonal Centro Oeste e Norte e Nordeste 2019. A competição, organizada pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos), aconteceu no Ginásio Internacional Newton de Farias, na cidade de Anápolis, Estado do Goiás, entre os dias 26 e 28 de abril.

O professor de karatê e presidente ASKAPI, Francisco Arcanjo, informou que quatro atletas da Seleção Picoense participaram do campeonato e desses três caratecas conquistaram medalha, sendo que o faixa laranja, Elielson Macedo, conquistou duas medalhas, uma de prata no Comitê luta e uma de bronze na apresentação individual do Kata. Já a faixa verde, Vanessa Costa, Ibiapino ganhou uma medalha de prata na categoria feminino adulto na luta Comitê e o faixa branca, Victor Emanuel, conquistou a medalha de bronze na apresentação individual do Kata. O faixa preta, José Thomas, também participou, mas acabou não subindo ao pódio.    

“Não veio a medalha de ouro dessa vez, mas para nós foi uma grande conquista. A maior vitória foi nós termos chegado lá. Porque sem muitos recursos financeiros a gente teve que ir de carro, num Chevrolet Celta um carro meu mesmo, e embora tenha sido uma viagem desconfortável, em que a gente rodou 3.500 quilômetros, ida e volta, para competir, valeu a pena”, analisou o presidente ASKAPI.

Francisco Arcanjo falou que ainda em 2019 os caratecas da seleção picoense participarão de pelo menos outras duas competições. A primeira será o Campeonato Estadual que acontecerá na cidade de Picos, possivelmente no mês de setembro. E a outra é Campeonato Brasileiro que acontecerá em São Paulo em novembro.

“E tem o Mundial na Eslováquia que a gente está pretendo ir e levar um atleta. Mas está difícil. Então está quase descartada essa possibilidade de a gente representar o nosso país nesse Campeonato Mundial na Europa, mas se alguém quiser nos apoiar a gente vai sim”, anotou.

Apoiaram a Seleção Picoense de Karatê na disputa do Zonal Centro Oeste e  Norte e Nordeste 2019 as seguintes empresas e profissionais liberais: Pediatra Dr. Lucas Carvalho, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Lamep (Laboratório de Análises de Picos), endocrinologista Dr. Leonardo Maia, Óticas Riveliny, Posto JC, Academia Fysical ,Subseção da OAB (ordem dos Advogados do Brasil) de Picos, dermatologista Dr. Alisson Costa, Globo Motos, Asconta (Assessoria Contábil), A Fórmula, K. Dreams, Odonto Brilho, Master Frios, Rei do Açaí, Studio Som, Ótica Luz, Planeta Festa, Reciclador Nova Jet e Mundo dos Colchões.

(Foto/ Reprodução/ Atletas da Askapi disputarão pelo menos mais duas competições em 2019)

Facebook
Publicidade