Polícia
REPRESSÃO AO TRÁFICO
Polícias apreendem quarto carregamento de droga que abasteceria “bocas de fumo” em Picos
Oito “mulas” do tráfico já foram presas em menos de um mês
Da Redação - 10/05/2019
Foto/ PM
Dupla estava com 2,5 kg de maconha prensada

Homens do Serviço de Inteligência do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), e da Polícia Civil que participavam de uma operação no município de Pio IX, na manhã desta quinta-feira (09), decidiram abordar dois homens em atitude suspeita que estavam uma motocicleta com a placa de Picos.

Para surpresa dos policiais durante a abordagem, que aconteceu nas imediações do Posto Fiscal da Sefaz no Povoado Covadonga, a dupla transportava quatro tabletes de maconha prensada totalizando dois quilos e meio da droga.

De acordo com o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Edwaldo Viana, os homens que estavam com o entorpecente foram identificados como Manoel Cláudio Ferreira dos Santos, o “Ceará”, de 39 anos, e Francisco Robércio Perreira dos Santos, o “Bebeu”, de 28 anos, natural de Parambu, no Estado do Ceará.

“Segundo os suspeitos citados as drogas seriam entregues a um traficante na cidade de Picos e diante do fato, os indivíduos, a motocicleta e as substâncias análogas a maconha encontradas com os abordados foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis ficando à disposição da Justiça”, relatou Edwaldo Viana.

Essa foi quarta vez em menos de um mês (entre 11 de abril e 09 de maio),  que as polícias apreendem um carregamento de drogas que abasteceria “bocas de fumo” na cidade de Picos.

Ao todo oito “mulas do tráfico” foram presas e encaminhada a delegacia da polícia civil de Picos.

Outras prisões:

Na noite do último dia 03 de maio uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já havia prendido três pessoas e apreendido quatro quilos de maconha que eram transportados em uma Van que faz a linha Picos/ Teresina. O flagrante aconteceu no Posto da PRF, no Povoado Altamira.

No dia 29 de abril, depois de conseguirem informações de que um carregamento de entorpecentes chegaria em ônibus intermunicipal que saiu de Teresina com destino a Picos, as polícias civil e militar montaram uma operação e por volta das 21h00min abordaram o veículo na BR 316, próximo a entrada da Avenida Severo Eulálio. Após uma minuciosa revista os policiais flagraram duas mulheres transportando drogas. Adrielly Leal Sousa e Ana Caroline dos Santos Saraiva transportavam cerca de três quilos de maconha e 330 gramas de crack.

Já no dia 11 de abril uma outra “mula” da Capital já havia sido presa de posse de droga que tinha como destino abastecer bocas de fumo em Picos. Vitor Manoel Pereira Nascimento, de 18 anos, foi preso quando tentava embarcar no Terminal Rodoviário de Teresina com 350 gramas de crack que seria entregue no município picoense. Essa prisão foi efetuada por uma equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

Facebook
Publicidade