Geral
BLITZ EDUCATIVA
Sttram realiza ação educativa da campanha Maio Amarelo nesta segunda-feira (13)
O foco da campanha é sensibilizar a população, apresentando os números preocupantes de acidentes no trânsito, para que às pessoas sintam a necessidade de mudança
Da Redação - 12/05/2019
Foto/ CCOM

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), iniciou as atividades da campanha Maio Amarelo no último dia 6 de maio, e nesta segunda-feira (13), a partir das 8h00, haverá ação educativa na rua Coronel Francisco Santos visando conscientização e redução de vítimas no trânsito.

O foco da campanha é sensibilizar a população, apresentando os números preocupantes de acidentes no trânsito, para que às pessoas sintam a necessidade de mudança. Durante à campanha estão sendo desenvolvidas atividades como palestras, blitz educativa, apresentações nas universidades e na Câmara Municipal.

A educadora de Trânsito, Talita Lima, destaca a importância das ações e ainda chama atenção para o alto número de vítimas no trânsito.

“As ações desenvolvidas no movimento Maio Amarelo são importantes porque vem chamar atenção da sociedade para os números alarmantes de trânsito, ela vem dar conhecimento a sociedade dos números de acidentes, mortos e lesionados no trânsito”, afirma.

Ainda de acordo com a educadora de Trânsito as ações da campanha são baseadas em atuações singelas para despertar o interesse da população em conhecer o movimento e fazer parte das atividades.

Atenção no trânsito e respeito pela vida são os principais temas da campanha, que reforça a importância do sentido da vida e cuidado a ser tomado no volante.

CCOM/ Aparecida Castro/Estagiária

Facebook
Publicidade