Geral
PROGRAMA “PREFEITURA QUE TRABALHA”
Padre Walmir inaugura 3.000 m² de calçamento no Povoado Saquinho
Outras obras de pavimentação poliédrica serão inauguradas em breve nos Povoados Bocolô, Malhada Grande e Fátima do Piauí
Da Redação - 16/05/2019
Foto/ Portal O Povo
Foi a quarta obra inaugurada pela Prefeitura no Povoado

O Palácio Coelho Rodrigues deu início na noite desta quarta-feira (15), ao Programa “Prefeitura que Trabalha”. Com a iniciativa o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), visa inaugurar continuamente ao menos uma obra por mês até o fim de seu mandato, em dezembro de 2020. O projeto teve início no Povoado Saquinho.

CONFIRA AS IMAGENS

Em uma parceria com o Governo do Estado do Piauí a Prefeitura melhorou a mobilidade naquela comunidade rural. Isso veio com a realização de uma importante obra de cobertura poliédrica. Ao todo foram calçados 3.000 m² de ruas.

Padre Walmir frisou que por estar realizando várias melhorias, o Município com o Programa "Prefeitura que Trabalha" fará inaugurações a cada  mês e não apenas em datas importantes, a exemplo do São João e o aniversário da cidade, como acontecia anteriormente.

“Fizemos um calendário para todo mês estarmos visitando uma comunidade e entregando obras. Aqui no Saquinho já estou voltando pela terceira vez para inaugurar obras. Já fizemos [o calçamento] na entrada perto da escola, e já entregamos em outras ruas mais para dentro do Saquinho”, enumerou.

(Foto/ Portal O Povo/ Prefeito vai inaugurar obras de pavimetação no Bocolô, Malhada Grande e Fátima do Piauí)

Presente na solenidade de inauguração da pavimentação poliédrica, o representante do Povoado Saquinho no Poder Legislativo Picoense, vereador, Antônio Moura (PC do B), destacou que quatro ruas já foram pavimentadas e calçadas na localidade na atual administração. O parlamentar avaliou que o calçamento das vias melhorou a qualidade de vida dos moradores.

“Com o calçamento dessas ruas só melhorou. Avançou mais ainda o desenvolvimento aqui no povoado. A comunidade se sente agradecida por essas obras tão importantes”, agradeceu Antônio Moura.

Já o prefeito de Picos informou ainda que outras inaugurações de obras de calçamento na zona rural já estão agendas para os próximos meses. Padre Walmir ressaltou que pelo menos mais 6.000 m² de pavimentação poliédrica serão entregues pelo Palácio Coelho Rodrigues ainda em 2019. Três povoados serão beneficiados.

“Temos agendado para inaugurar no povoado Bocolô, na Malhada Grande, em Fátima do Piauí. Estamos fazendo essa programação para todo mês estarmos fazendo a entrega de obras e fazendo inaugurações. Nós temos de fato trabalhado e temos alegria por estar levando esses benefícios também para a zona rural”, concluiu.

(Foto/ Portal O Povo/ Vereador, Antônio Moura, comemorou a melhoria da mobilidade urbana no Saquinho)

Outras presenças

Além do prefeito, Padre Walmir e do vereador, Antônio Moura, outras autoridades estiveram presentes na inauguração da obra de pavimentação poliédrica no povoado Saquinho. Entre elas a secretária municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, Lilian Araújo, a secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, e o presidente da Câmara, vereador, Hugo Victor (MDB).

Facebook
Publicidade