Saúde
CORDENAÇÃO DE SAÚDE MENTAL
Saúde mental é tema de palestra para profissionais do CAPS e alunos do curso de enfermagem
Evento teve como tema: “Dificuldades vivenciadas por famílias de criança e adolescente com problemas de saúde mental: conhecer para cuidar”
Da Redação - 17/05/2019
Foto/ CCOM

Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental em parceria com o curso de enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou na manhã desta quinta-feira (17), no auditório do Piauí Shopping uma palestra educativa em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial.

Com o tema “Dificuldades vivenciadas por famílias de criança e adolescente com problemas de saúde mental: conhecer para cuidar”. A palestra foi mediada pela professora da Universidade Federal, Lany Leide, e teve como objetivo capacitar e  levar  algumas estratégias para os profissionais interessados no tema.

“Vamos proporcionar alguns temas na palestra voltado para saúde mental e os  o cuidado com a família. Estamos ofertando para os profissionais da área. Hoje é o segundo dia  de evento e temos objetivo de capacitar mais os nossos profissionais”, comentou a coordenadora  da saúde mental, Santyla Brandão.

“Hoje nossa palestra vai ser sobre as dificuldades de família que possui crianças e a adolescente com transtornos mentais, vamos trazer umas estratégias para os profissionais interessados em cuidar dessas famílias, temos alguns instrumentos que ajudam nesse cuidado”, afirmou a professora da Universidade Federal, Lany leide.

A professora de enfermagem da Universidade Federal, Ana Carla participou do evento e destacou: “O evento faz parte de uma agenda nacional associada ao dia 18 de maio que é o dia nacional de luta antimanicomial. E Tem como tentativa de conscientizar a sociedade do risco do retorna do modelo manicomial que era a forma de tratar os transtornos mentais”.

O evento segue até amanhã dia (18), na Praça Félix Pacheco ás 8 horas, onde vai acontecer o CAPS Itinerante, exposição de telas e educação e saúde( folders, informações e encenação dos alunos de enfermagem da UFPI DE Picos).

CCOM

Facebook
Publicidade