Saúde
CAPS ITINERANTE
Saúde encerra atividades da Semana Nacional da Luta Antimanicomial
Foram feitas orientações, escutas, exposições de telas que são os trabalhos desenvolvidos durante as oficinas terapêuticas e também exposição e revenda dos materiais artesanais
Da Redação - 20/05/2019
Foto/ CCOM/ Kelly Lorena
Atividades aconteceram na praça Felix Pacheco

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou neste sábado (18) uma ação de CAPS Itinerante para encerrar as atividades da Semana Nacional da Luta Antimanicomial. A ação aconteceu na Praça Félix Pacheco.

Foram feitas orientações, escutas, exposições de telas que são os trabalhos desenvolvidos durante as oficinas terapêuticas e também exposição e revenda dos materiais artesanais. Esses produtos foram produzidos pelos usuários dos CAPS em conjuntos com os profissionais da saúde mental.

“O CAPS itinerante vem com a proposta de aproximar os serviços do CAPS com a comunidade e a população, esclarecer e tentar diminuir os estigmas e preconceitos que as pessoas tem referente a saúde mental”, disse a Coordenadora de Saúde Mental, Santylla Brandão.

No evento estavam presentes os profissionais do CAPS AD (álcool e drogas) e profissionais do CAPS II (pessoas com transtorno mental grave e persistente).

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

CCOM/ Kelly Lorena

Facebook
Publicidade