Municípios
“MINHA MÃE É UMA RAINHA”
Festa do Dia das Mães de Geminiano é realizada com sucesso
Programação festiva contou com sorteio de brindes, entre eles uma moto, além de shows com o sanfoneiro, Osvando Barros, e a banda Forrozão Tropikália
Da Redação - 20/05/2019
Foto/ Portal O Povo

Pelo terceiro ano consecutivo foi realizada com sucesso a festa do Dia das Mães promovida pelo prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho (Progressista). O evento, realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu no recém-reformado Ginásio Poliesportivo Mussa Demes, na noite do último sábado (18). A programação da festa “Minha mãe é uma Rainha” contou com várias atividades e foi encerrada com shows musicais.

CONFIRA AS IMAGENS

A comemoração teve início com a realização de apresentações culturais dos alunos da capoeira e do balé. Em seguida o prefeito, Erculano, e as colaboradoras da Assistência Social distribuíram flores para todas as mães presentes no evento. Na sequência aconteceu o bingo de brindes bancados por parceiros da administração municipal.

Ao todo quatro prêmios foram sorteados entre as mães geminianenses assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV): um kit cozinha (Joana Maria de Moura), um kit de beleza (Vanessa Brito e Mariana Maria da Luz), uma bicicleta (Luciana Maria da Silva) e uma motocicleta Honda Pop 100 zero km, com tanque cheio, capacete e Carteira Nacional de Habilitação (Maria José e Antônia Railane Leal). As ganhadoras dos brindes ficaram bastante satisfeitas com a premiação.

“Tudo isso que está acontecendo foram os nossos parceiros, os nossos colaboradores. A Prefeitura e a Assistência Social estão entrando apenas com a parte física. Graças a Deus nós tivemos esta felicidade dos nossos parceiros nos ajudarem”, frisou o prefeito.

Um farto e grande jantar também foi oferecido pela prefeitura as mães de Geminiano. Para fechar a noite com chave de ouro foi realizado um grande show musical. A animação ficou por conta do sanfoneiro, Osvando Barros, e da renomada Banda Forrozão Tropikália.

Além do prefeito, Erculano Carvalho, várias autoridades locais marcaram presença na festa do dia das mães, entre elas a primeira-dama, Lêda Carvalho, a secretária de Educação, Erica Carvalho, a secretária de Assistência Social, Maria Helena, a Heleninha, secretária de Planejamento, Mazé Campos, a secretária de Agricultura, Eufrázia Nascimento, secretário de Cultura, Fábio Araújo, e o coordenador da festa “Minha mãe é uma Rainha”, Jaílson Campos, além dos vereadores, Elizim (PTB) e Netinho (MDB). Políticos da Região como o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), a prefeita de Santana do Piauí, Maria José (MDB) e o presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Bocaina, vereador, Naldo Leão (PSB), também prestigiaram o evento. Bem como a deputada Estadual, Belê Medeiros (Progressista).

Em entrevista a nossa reportagem o prefeito, Erculano Carvalho, disse que ficou impressionado com a magnitude do evento. Ele frisou que a realização dessa grande festa só foi possível graças ao empenho e envolvimento de todas as secretarias municipais, colaboradores e parceiros da administração. O prefeito comemorou o sucesso da festa que já faz parte do calendário de comemorações do município.

“Desde o primeiro ano do nosso mandato que a gente vem comemorando o dia das mães tanto na parte da educação como na parte da Assistência Social. Acredito que conseguimos atingir 100% das mães assistidas pelos programas da secretaria de Assistência Social. A festa do restante das mães nós iremos fazer na próxima sexta-feira dia 24. E a mensagem que a gente deixa é de alegria, de paz e a que elas aproveitem porque a festa foi feita para elas”, concluiu Erculano Carvalho.  

Facebook
Publicidade