Geral
CONCURSO
Semam abre inscrições para concursos de reportagem e fotografia
As inscrições devem ser feitas de forma presencial no período de 13 a 30 de maio, na sede da secretaria
Da Redação - 21/05/2019
Foto/ Divulgação

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), torna a público o edital para o III Concurso de Reportagens Especiais e para o IV Concurso de Eco-fotografia. As inscrições devem ser feitas de forma presencial no período de 13 a 30 de maio, na sede da secretaria.

O concurso de reportagem é direcionado a todos que queiram participar do evento desde que atendam às exigências do edital. Nessa edição o concurso tem como tema: “Cidade Limpa: Responsabilidade compartilhada entre poder público e sociedade”.

Já o concurso de Eco-fotográfia tem como tema “Belezas naturais de Picos”, e também é direcionado a todos os interessados em participar com envio de fotografias e concorrer aos prêmios.

De acordo com o edital, a seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem produzida, tais como enquadramento, luz, foco, composição, cores, a proposta artística transmitida pelo fotógrafo, bem como demais atributos/critérios porventura determinados pela Comissão Julgadora.

Ainda conforme o edital, a seleção dos vencedores de cada categoria será realizada por Comissão Julgadora indicada pela Equipe da SEMAM e do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM), composta por três pessoas com boa representatividade e conhecimentos específicos.

Premiação

Os participantes com fotografias ou reportagens vencedoras serão premiados da seguinte forma: 1º colocado de cada categoria ganhará um notebook, enquanto o segundo 2º colocado de cada categoria será premiado com uma câmera fotográfica semiprofissional. O resultado será divulgado no dia 5 de junho, durante solenidade de encerramento da Semana de Meio Ambiente.

Semana do Meio Ambiente

O evento conta com passeio ciclístico, palestras, apresentações culturais, mesa redonda e concursos de reportagem e fotografia e tem o objetivo de incentivar a prática de hábitos sustentáveis.

CONFIRA EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONFIRA O EDITAL DO CONCURSO DE REPORTAGEM

CCOM/ Mateus Silva

Facebook
Publicidade