Saúde
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Saúde nos Bairros acontecerá em Fátima do Piauí neste sábado (25)
Apesar de ser uma ação no bairro de Fátima do Piauí, os serviços não serão restritos só aos moradores do local, portanto qualquer pessoa do município pode estar indo que será atendida
Da Redação - 22/05/2019
Foto/ Divulgação
As ações vão acontecer das 08h às 12h,

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Atenção Básica, vai realizar neste sábado (25) mais uma ação do projeto saúde nos bairros, em Fátima do Piauí, que é zona rural do município. As ações vão acontecer das 08h às 12h, na Unidade Básica de Saúde da comunidade.

Serão realizadas triagens e acolhimentos, consultas médicas, odontológicas e consultas de enfermagem através da realização de exames de prevenção do câncer do colo do útero e das mamas, coleta de exames laboratoriais com a equipe do CTA, atendimentos do NASF (nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social), visitas domiciliares as pessoas acamadas, vacinação antirrábica e atualização das cadernetas de vacinas,  além de atividades educativas acontecendo durante toda a manhã.

“O saúde nos bairros é uma iniciativa da SMS para estar promovendo uma maior oferta de serviços a comunidade em forma de mutirão, então cada mês a gente seleciona um  bairro para estar direcionando todas as nossas ações e lá executando serviços que são de interesse da população”, disse a Coordenadora de Atenção Básica, Ionara Holanda.

Para ser atendido os usuários devem portar consigo o Cartão Nacional do SUS, caderneta de vacinação e o cartão da família, para a equipe ter o controle de quem está participando ou não.

Apesar de ser uma ação no bairro de Fátima do Piauí, os serviços não serão restritos só aos moradores do local, portanto qualquer pessoa do município pode estar indo que será atendida.

CCOM

Facebook
Publicidade