Geral
EDUCAÇÃO
1.702 alunos participaram da primeira fase da 15º edição da Obmep em Picos
A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha. Os alunos classificados nessa etapa farão a 2ª fase, que está prevista para o dia 28 de setembro
Da Redação - 22/05/2019
Foto/ CCOM

As provas da primeira fase da 15º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Obmep, tiveram início na manhã desta terça-feira (21) em todo país e foram aplicadas para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha. Os alunos classificados nessa etapa farão a 2ª fase, que está prevista para o dia 28 de setembro. A olimpíada teve 2h e 30min de duração, e é caracterizada em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: Nível 01, alunos do 6º e 7º ano; Nível 02, alunos do 8º e 9º ano; e Nível 03, alunos de qualquer ano do Ensino Médio.

Cada escola inscrita na Obmep 2019 vai aplicar e corrigir as provas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Impa. Ao todo 1.702 alunos participam da primeira fase, sendo 1.098 do nível 01 e 604 do nível 02.

“Através da Obmep podemos perceber um estímulo a mais nos alunos, eles estão mais engajados em aprender a disciplina, podemos notar que as escolas que participam ativamente da competição apresentam uma melhora no desempenho de seus estudantes, e isso nos alegra muito”. Pontuou Alcebíades Araújo, Coordenador de Matemática.

Entre os prêmios, estão medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas, kits didáticos e até mesmo bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades.

Quem será premiado?

Alunos, professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos.

Em 2018

Ao todo 1641 alunos do município participaram das olimpíadas em Picos no ano passado. A aluna Jaqueline de Araújo Rocha, da Escola Municipal José João de Moura, foi premiada com medalha de bronze, nível II, a segunda conquistada na cidade de Picos.

Teve premiação também para a escola. A instituição de ensino obteve êxito e se destacou entre as demais, se tornando a primeira escola municipal de Picos a receber a premiação por bom desempenho no programa.

CCOM

Facebook
Publicidade