Geral
INFRAESTRUTURA
Prefeitura de Picos recupera estrada vicinal da localidade Vaca Morta
Com recursos próprios e utilizando os maquinários da própria Prefeitura, a meta do prefeito Padre Walmir Lima é fazer a recuperação de todas as estradas vicinais o mais rápido possível
Da Redação - 24/05/2019
Foto/ CCOM/ Batista Pereira
Caminhão caçamba despejando aterro na ladeira de acesso a localidade Vaca Morta

A Gestão “Uma Cidade Para Todos” vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas vicinais em Picos, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos, que utilizam as estradas dessas comunidades rurais tenham melhores condições de acesso e trafegabilidade.

Com recursos próprios e utilizando os maquinários da própria Prefeitura, a meta do prefeito Padre Walmir Lima é fazer a recuperação de todas as estradas vicinais o mais rápido possível, deixando-as cada vez melhor, garantindo a escoação da produção agrícola, a ligação entre as localidades com mais rapidez e a satisfação dos moradores que diariamente se locomovem utilizando essa estrada.

Prova disso, é a estrada vicinal que dá acesso às localidades Vaca Morta, Riacho Vermelho, Lagoa Seca, chegando à Samambaia dos Marques até a rodovia federal BR 407, limitando com o município de Geminiano. Nesse trecho a recuperação será de cerca de seis mil metros lineares de estrada vicinal recuperada, após a cessão do período chuvoso na região picoense.

Para o produtor rural, Luís Fontes, conhecido como Luís Torinha o sentimento é de agradecimento pelo trabalho que o prefeito Padre Walmir tem feito na recuperação das estradas que ligam a comunidade à sede do município.

Luís Torinha afirmou que o serviço só foi possível graças à sensibilidade que o gestor municipal teve com as pessoas que vivem naquela região, que nos próximos estarão realizando as festividades de sua padroeira e com as estradas recuperadas facilitará o acesso dos devotos ao local.

“Eu estou aqui há mais de 35 anos, e só agora que nós vamos ter uma estrada, pois, com o serviço que ele (Prefeito Pe. Walmir Lima) está fazendo vai melhorar muito…” Luís Torinha – Produtor Rural

Ele confessa que já reside na localidade Vaca Morta há várias décadas, mas só agora, na gestão do Prefeito Pe. Walmir que viu a recuperação completa da estrada de acesso ser feita com tanta preocupação e zelo, como o atual gestor está tendo por essa comunidade.

De acordo com a secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, Lílian Araújo, explicou que mais uma vez, as estradas vicinais da Zona Rural de Picos estão passando por grandes melhorias. “Com o intuito de permitir que os moradores tenham mais facilidade no acesso das localidades a sede do município é uma das prioridades do Governo Municipal ‘Uma Cidade Para Todos’. Desse modo, a Prefeitura de Picos, através da SOHU, continua realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas vicinais em toda zona rural do município”, apontou a secretaria Lílian Araújo.

Para Reginaldo Osvaldo, Coordenador de Obras da SOHU, o trabalho de recuperação das estradas está bem avançado. “Antes locais sem a mínima condição de tráfego hoje recebe a aprovação dos usuários e moradores que necessitam se deslocar para a sede do município. A recuperação das estradas vicinais está bem adiantada e já foram concluídas em várias localidades, mas existe locais que ainda iremos chegar para trabalhar e melhorar a vida das pessoas que vivem nesses lugares”, disse Reginaldo Osvaldo.

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade