Geral
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Coordenador do Fumip entrega novo fardamento aos servidores
O órgão está dividido em 4 equipes de profissionais, subdividas em 3 turmas que atuam diariamente e uma turma que trabalha no período noturno
Da Redação - 27/05/2019
Foto/ CCOM

O coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública, Rangel de Sousa fez a entrega de novos fardamentos aos servidores na manhã de hoje. Explica Rangel de Sousa que a ação é parte de uma nova sistemática organizacional proposta para o referido órgão na busca por uma prestação de serviço de qualidade para o município.

“Esse fardamento que agora entregamos é parte do bojo de ações e projetos que iremos implantar no Fumip. Nesse sentido, queremos, com o apoio do prefeito Pe. Walmir Lima, direcionar todas as nossas ações e dar mais qualidade e celeridade na prestação de serviço ao público picoense”, comenta.

O fardamento entregue hoje, segundo o coordenador, é um material que atende aos padrões exigidos pela legislação atual em todo o país, ou seja, é um material anti-chama, o qual resite às chamas em caso de algum acidente dessa natureza.

Novos projetos

Na coordenação do Fumip há quase um mês, Rangel de Sousa explica que planeja a elaboração de novos projetos direcionados à qualidade da iluminação pública oferecida aos contribuintes de Picos.

Segundo o gestor, são projetos voltados para a instalação de novas redes de energia urbana e rural que irão beneficiar diretamente moradores de bairros como Aroeiras do Matadouro, onde está em andamento, a implantação de uma rede de energia que dá acesso ao referido bairro, a exemplo de outras localidades como Riacho Seco.

“Já estamos elaborando novos projetos. Pretendemos dar continuidade aos projetos existentes e criar outros. A intenção é sempre o bem estar da nossa população que busca melhor qualidade de vida. Portanto, para o momento, estamos terminando aqueles em andamento e atendendo às demandas que surgem dos contribuintes”, explica Rangel de Sousa.

O coordenador acrescentou ainda que o entendimento do prefeito Pe. Walmir Lima é atender todos os bairros do município picoense com novas redes elétricas. De acordo com Rangel de Sousa, o prefeito pretende implantar  iluminação pública de qualidade naqueles locais os quais possam ter dificuldade de iluminação em seu acesso.

“Esse é o desejo do nosso prefeito, iluminar todos os acessos dos bairros de Picos. A exemplo dos acessos aos bairros Pantanal, Belo Norte e agora o bairro Aroeiras do Matadouro. Portanto, essa é a intenção do nosso prefeito, e nós iremos trabalhar juntos para isso”, assegura o gestor.

Fumip

O Fumip é o órgão gerenciador dos recursos oriundos de contribuições de energia elétrica dos consumidores de Picos. Tais recursos são aplicados na reposição de equipamentos de manutenção da rede elétrica sob a gerência do município.

A mão-de-obra oferecida pelo órgão vai desde a reposição de lâmpadas á troca de postes de iluminação, além de outros serviços, onde o objetivo é garantir qualidade de iluminação pública aos cidadãos locais.

O órgão está dividido em 4 equipes de profissionais, subdividas em 3 turmas que atuam diariamente e uma turma que trabalha no período noturno. Ambas equipes atendem toda a rede de iluminação pública urbana e rural local.

O Fumip está localizado na sede da prefeitura de Picos, na Rua Marcos Parente e funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial. Para qualquer solicitação, o contribuinte deve ligar para o número (89) 9 9449 3506.

CCOM

Facebook
Publicidade